Prio é a primeira patrocinadora do Reação Offshore
Iniciativa para capacitar profissionais para o setor de óleo & gás tem parceria com Firjan Senai e está com as inscrições abertas
Bússola
Publicado em 23 de junho de 2022 às 19h15.
Última atualização em 23 de junho de 2022 às 19h56.
Por Bússola
A Prio, maior empresa independente de óleo & gás do Brasil e especialista na recuperação de campos maduros, é a primeira apoiadora do Reação Offshore — Academia de Talentos. A iniciativa, fruto de uma parceria dos institutos Todos na Luta e Reação, é um programa educacional único e inovador que oferecerá cursos para quem tem interesse em atuar no setor de óleo & gás. A Firjan Senai será a responsável pela capacitação técnica do projeto.
“O apoio da iniciativa privada é fundamental para a construção desse legado que contribui efetivamente com a formação de profissionais qualificados para a indústria offshore. E é isso que motiva a Prio a embarcar nesse projeto. Acreditamos que é uma grande oportunidade de aperfeiçoamento profissional para quem tem interesse em atuar na área e fazer parte da expansão desse setor no Brasil”, diz Francilmar Fernandes, diretor de operações da Prio.
As inscrições para o processo de seleção já estão abertas e podem ser feitas pelo site até o dia 3 de julho. Os requisitos são que os candidatos tenham mais de 18 anos e já tenham concluído curso técnico de nível médio em mecânica, automação industrial, eletromecânica, instrumentação, química, petroquímica, eletrotécnica e/ou eletrônica, no período compreendido de janeiro de 2009 e a data de encerramento das inscrições do processo seletivo.
A ideia do Reação Offshore é formar trabalhadores especializados para ingressar no mercado de trabalho e contribuir com o desenvolvimento do setor. O segmento de óleo & gás segue aquecido e demanda cada vez mais profissionais para as vagas que não param de surgir. Além da capacitação técnica, o curso também inclui aulas socioemocionais para desenvolver as habilidades de soft skills dos alunos.
O curso acontecerá em quatro Unidades da Firjan Senai: Benfica (cidade do Rio), Caxias, Macaé e Campos de Goytacazes. A grade curricular conta com aulas técnicas e socioemocionais, que serão realizadas presencialmente nas sedes participantes, de segunda a sábado com turmas pela manhã, tarde e noite, pelo período de 4h.
As aulas têm início no dia 26 de julho e seguem até o dia 12 de novembro, com 16 semanas de duração. Durante esse período, os estudantes classificados receberão uma bolsa no valor de R$ 600,00 mensais. Inicialmente, serão 190 vagas.
Responsável pela formação profissional integrante do projeto Reação Offshore,a Firjan Senai entrará com sua metodologia de formação profissional, estrutura de suas unidades envolvidas, tanto de laboratórios quanto de instrutores. Sempre alinhadacom as demandas do mercado de trabalho, a entidade firma mais uma parceria para formar profissionais qualificados para atuação no setor de óleo & gás.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube
Veja também
Como a convivência com startups mais maduras ajuda na evolução do negócio
ESG: histórico, materialidade e relevância
Startup estreia série gratuita sobre diversidade e inclusão