Podcast A+: Inovação contra a crise

Episódio traz entrevista com a diretora de Inovação da CNI sobre os desafios e as oportunidades para fomentar um ambiente mais inovador no Brasil

Diante dos desafios da pandemia, que demandam processos ágeis e ideias criativas, a inovação é a apostas de muitas empresas para reagir à crise. Nos últimos cinco anos, o número de companhias que se conectaram a startups em busca de soluções inovadoras cresceu 20 vezes. Ainda assim, pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizada pelo Instituto FSB, mostra que apenas duas em cada dez grandes e médias indústrias no país já participaram de alguma iniciativa de inovação aberta.

Com o projeto de lei do governo que cria o marco legal das startups, enviado ao Congresso no fim de outubro, a expectativa é fomentar um ecossistema mais inovador no Brasil, que, apesar de ser a 9ª economia do mundo, ocupa apenas a 62ª posição no Índice Global de Inovação.

A diretora de Inovação da CNI, Gianna Sagazio, é a entrevistada do Podcast A+. O jornalista Rafael Lisbôa conversa com ela sobre os desafios e as oportunidades para que a inovação avance e ajude o setor produtivo a enfrentar a crise com mais agilidade. A edição é de Guilherme Baldi.

Escute abaixo o episódio, e ainda pelo Spotify ou Apple Podcasts.

O Podcast A+ faz parte da plataforma Bússola, uma parceria entre a Revista Exame e o Grupo FSB.

Assine os Boletins da Bússola

Mais da Bússola:

 Siga Bússola nas redes:  InstagramLinkedin  | Twitter  |   Facebook   |  Youtube 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.