PLAY: O Brasil voltou a ser palco de turnês mundiais
Neste mês, Kiss está no país, depois de “intermináveis” duas semanas de Coldplay
Plataforma de conteúdo
Publicado em 17 de abril de 2023 às 17h00.
“Se o Chris Martin (vocalista do Coldplay) ficar mais uma semana no Brasil, terá de pagar imposto”. O meme foi um dos tantos a abordar as duas semanas cheias de shows e visitas da banda britânica em terras brasileiras. Foram dez shows. Agora é a vez do Kiss, icônica banda americana. A começar por Manaus, em 12 de abril, os caras-pintadas ficarão até dia 25 no país, em cinco shows.
Os dois exemplos mostram como o Brasil voltou a ser palco de turnês mundiais. Do primeiro time de músicos e bandas globais, também já estiveram por aqui em 2023 Imagine Dragons, Billie Elish e Rosalía, os dois últimos no festival Lollapalooza.
- Tarifa do metrô do Rio de Janeiro fica mais cara a partir desta quarta; veja valor
- ONU: população da Índia vai superar a da China nos próximos meses
- Programa de sócio-torcedor do Vitória/BA dispara em 2023
- Sabesp (SBSP3) rumo à privatização? SP contrata agência para assessorar desestatização
- Novo arcabouço permitirá retomada de investimentos públicos, diz ministro dos Transportes
- Quem saiu do BBB ontem? Sarah Aline é a 15° eliminada do reality
O Deep Purple, um dos maiores nomes da história do rock, virá em 22 de abril, para outro festival, o Monsters of Rock (onde o Kiss será a principal atração). Em São Paulo haverá o The Town, o irmão paulista do Rock In Rio, pela primeira vez acontecendo, com Bruno Mars e Post Malone, por exemplo.
Quem também irá marcar presença em solo brasileiro é a diva Alicia Keys, em maio. O lendário Rod Stewart irá cantar com Ivete Sangalo no segundo semestre, período que The Weeknd irá voltar (este tem vindo bastante).
Para os fãs de música eletrônica: o maior festival do gênero do mundo novamente acontecerá em solo brasileiro, entre 12 a 14 de outubro. Nomes de peso como Tiësto, Steve Aoki e Martin Garrix já estão confirmados.
Ah, e o Red Hot Chilli Peppers? Outra banda que irá rodar boa parte do país, entre 4 e 16 de novembro.
A lista não para e promete ter nomes ainda não anunciados. O ano de 2023 está pródigo para quem gosta de shows. Claro, já houve temporadas assim, mas a presença do Coldplay por diversos dias mostra como o país está virando “a casa” de alguns artistas. Do Coldplay, do Kiss, do Red Hot Chilli Peppers... enfim, mais um pouco e terão todos de pagar imposto no Brasil.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube
Veja também
Frank Geyer Abubakir recebe homenagem do Museu Imperial de Petrópolis
PLAY: Symbolics, o primeiro registro .com, ainda vale o clique
Show do Coldplay: O impacto da experiência na percepção de valor do cliente