Inscrições abertas para programa de qualificação profissional para PCD
Alicerce Educação e Atento se unem em prol da diversidade e inclusão social de público PCD com foco na formação profissional em todo o Brasil
Bússola
Publicado em 28 de março de 2022 às 11h40.
Última atualização em 30 de março de 2022 às 12h29.
O Alicerce Educação, em parceria com a Atento, provedora de serviços de gestão de relacionamentos com clientes e terceirização de processos de negócios (“CRM BPO”), apresenta o Programa de Qualificação Profissional, que beneficiará 300 pessoas com deficiência em todo Brasil até julho de 2024. Para se inscrever, clique aqui.
O objetivo do programa é oferecer preparação e desenvolvimento ao mercado de trabalho para pessoas com deficiência. De forma totalmente gratuita, o projeto conta com uma formação de qualidade para que os alunos possam ter mais autonomia e protagonismo em suas carreiras profissionais e, com uma ótima formação profissional, conquistar um emprego.
O Alicerce Educação, parceiro que executará o projeto, tem como missão levar ensino de qualidade em comunidades em situação de vulnerabilidade social, fortalecendo as bases de leitura, escrita e matemática (trilhas de aprendizagem alinhadas à Base Nacional Comum Curricular), e do desenvolvimento das competências socioemocionais fundamentais para o profissional do século 21.
O programa prevê a preparação para uma das rotas profissionais como: administrativo, comércio e varejo, logística, teleatendimento, entre outras, de acordo com o perfil da turma e vocação da região.
Pré-requisitos:
- Ter concluído o ensino médio;
- Ter idade acima de 18 anos;
- Ser uma pessoa com deficiência (PCD) Observação: Ter o laudo médico será importante para caso venha a ser contratado após o curso
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube
Veja também
LIVE — Novo Ensino Médio impactará do ensino fundamental ao superior
Podcast A+: Novo Ensino Médio - tudo o que é preciso saber das mudanças
Seu bebê ainda não se tornou um executivo: acelerar as coisas só atrapalha