Um conteúdo Bússola

Dia da pizza no domingo: nova startup promete delivery realmente quente

Startup investe em tecnologia patenteada que promete, além da temperatura correta, entregar a pizza com qualidade
Tecnologia da Kenti é patenteada, desenvolvida ao longo de dois anos (Kenti/Reprodução)
Tecnologia da Kenti é patenteada, desenvolvida ao longo de dois anos (Kenti/Reprodução)
B
Bússola

Publicado em 08/07/2022 às 18:11.

Última atualização em 08/07/2022 às 18:25.

Por Bússola 

A startup Kenti, que iniciou as atividades no primeiro semestre, está inaugurando uma nova categoria no delivery, a das bags inteligentes. Partindo de uma solução IoT (internet das coisas), que mantém a temperatura na bag sem requentar ou ressecar o alimento, promete entregar o pedido na mesma temperatura como se tivesse acabado de sair do forno. 

Neste domingo, 10, dia da pizza, a tecnologia será posta à prova: a data tem o maior número de pedidos no delivery todos os anos, podendo chegar ao dobro da demanda de um domingo comum, o que gera um desafio para as pizzarias. 

"Nosso papel será o de garantir que a pizza chegue para o cliente do delivery com sabor e qualidade, aproveitando a data comemorativa", afirma Alessandro Andrade, CEO e um dos fundadores da Kenti. 

Para isso, a Kenti irá dobrar o número de bags disponíveis para os restaurantes clientes, garantindo assim que todos os pedidos cheguem quentes e com o mesmo sabor da pizza servida no estabelecimento. Além disso, a startup também apoiará os restaurantes com treinamento para os entregadores e ações de marketing. 

Os testes de temperatura da Kenti sinalizam que, no caso das pizzas, o pedido chega com até 30 graus de diferença da bag tradicional. Na última quinta-feira, uma ação da marca com influenciadores marcou o Instagram, que postaram stories afirmando que a comida chega realmente quente. O hamburgueiro Big Lui, da zona sul de São Paulo, que usa o serviço da Kenti, também referenda a solução no seu perfil na rede. 

Entre as pizzarias atendidas pela Kenti estão a Duana, no Alto da Cantareira, e a Cucina Pizza, Pasta, Birra y Vino, no Morumbi — ambas em São Paulo. 

“Pizza é coisa séria e aqui qualquer dia é dia de pizza boa e quente”, afirma Marcus Ramalho, proprietário do Cucina. 

Para o Duana, que ainda enfrenta a região mais fria da capital paulista, uma das vantagens é conseguir fazer entregas mais distantes. “Estamos atendendo em raio de até 10 quilômetros, o que era impossível antes”, afirma José Queiroz, o Preto, sócio do restaurante. 

A tecnologia da Kenti é patenteada e foi desenvolvida ao longo de dois anos de pesquisa. A startup opera como Business as a Service (BaaS), oferecendo uma assinatura por uso que inclui assistência técnica e treinamento. Para alimentos frios e bebidas, há um compartimento específico que não deixa o calor passar. 

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube 

Veja também

Como as foodtechs podem acabar com a fome mundial 

Startup de sorvete "impossível" e Nestlé lançam picolé de Ninho sem açúcar 

Riachuelo adota carros elétricos para entregas da Grande São Paulo