82% das compras em e-commerces de moda são realizadas por mulheres
Levantamento da Linx, empresa do grupo StoneCo, mostra perfil do consumidor dos setores de moda, calçados e cosméticos
Plataforma de conteúdo
Publicado em 25 de abril de 2024 às 10h00.
No varejo de moda, 82% das compras eme-commerce são feitas por mulheres com, em média, 40 anos de idade.
A análise da base de clientes da Linx , empresa especialista em tecnologia para o varejo da StoneCO , também revela que a região Sudeste é a que mais realiza compras online, dominando uma parcela de 59%.
- Sul - 16%,
- Nordeste - 15%,
- Centro-oeste - 7%,
- Norte - 3%.
“ Nosso levantamento mostra que as regiões mais populosas são as que mais consomem pela internet ”, explica Cláudio Alves, diretor de enterprise na Linx.
Segundo o executivo, a análise de dados permite melhor segmentação do público-alvo e uso de estratégias de grande personalização com IA.
“Para que a gestão do negócio seja bem-sucedida, a marca precisa saber com quem ela está conversando. Hoje em dia, com o apoio da Inteligência Artificial , conseguimos analisar o perfil do consumidor de forma muito mais simples e aprofundada, o que nos permite realizar ações hiperpersonalizadas que geram mais valor para a marca e melhoram a experiência do cliente”, declara.
Oportunidade na moda masculina?
Na análise da Linx, os homens fazem apenas 18% das compras online no segmento de moda.
Mas segundo dados mais recentes da Statista (2022) sobre o mercado brasileiro, a moda masculina representa cerca de 40% do volume de vendas no setor.
Para as varejistas que operam plataformas de e-commerce, o investimento no espaço online dedicado aos homens pode ser uma alternativa viável para diferenciação ou competitividade.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube