Brasil

Vinte gatos são mortos por envenenamento em Assis

Moradores encontraram pedaços de pão impregnados com o veneno conhecido como 'chumbinho'


	Gatos: donos dos animais foram à Polícia Civil pedir que as mortes sejam investigadas
 (Getty Images)

Gatos: donos dos animais foram à Polícia Civil pedir que as mortes sejam investigadas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2014 às 18h32.

Sorocaba - Vinte gatos apareceram mortos, nos últimos dias, na região do Park das Colinas, em Assis, no sudoeste paulista. Os animais foram provavelmente envenenados. Moradores encontraram pedaços de pão impregnados com o veneno conhecido como 'chumbinho'. 

Os donos dos animais foram à Polícia Civil pedir que as mortes sejam investigadas. Um deles chegou a perder três gatos em apenas um dia. Foram registrados boletins de ocorrência. Alguns cães também foram envenenados, mas não chegaram a morrer.

A mortandade intriga os donos de animais, pois não existem suspeitos dos ataques. Muitos donos decidiram recolher cães e gatos, mantendo-os longe da rua.

O 'chumbinho' é um produto altamente tóxico usado principalmente no controle de ratos, mas sua comercialização é proibida no Brasil. O veneno, no entanto, é vendido clandestinamente.

A Polícia Civil vai investigar as mortes dos animais e o uso do veneno, que pode por em risco a saúde e até a vida de pessoas. Até a tarde desta sexta-feira, 21, não tinham sido encontrados suspeitos de causar a mortandade de gatos.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisCrimeGatoscrime-no-brasil

Mais de Brasil

Copasa encaminha renovação de serviço de saneamento com BH até 2073

Flávio Bolsonaro busca Tarcísio e tenta diminuir resistência do centrão

De início aos 21 anos ao Senado: a trajetória política de Flávio Bolsonaro

Metrô de SP vai funcionar 24h aos sábados a partir deste fim de semana