Brasil

Vias no entorno do desabamento no Rio são liberadas

Um das vias estava interditada para facilitar o trabalho das equipes nas buscas e retirada de escombros dos três prédios que desabaram na Avenida Treze de Maio

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, foram retirados, até o momento, aproximadamente 45 mil toneladas de entulho do local (Vladimir Platonow/Abr)

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, foram retirados, até o momento, aproximadamente 45 mil toneladas de entulho do local (Vladimir Platonow/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2012 às 07h12.

São Paulo - Algumas vias que estavam interditadas ao tráfego e aos pedestres desde o desabamento de três prédios, no centro do Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira, 25, foram liberadas no começo da manhã de hoje. A Avenida Almirante Barroso foi totalmente liberada ao tráfego de veículos às 5h20 de hoje. A via estava interditada entre a Avenida Rio Branco e a Rua Senador Dantas para facilitar o trabalho das equipes nas buscas e retirada de escombros dos três prédios que desabaram na Avenida Treze de Maio.

A Avenida Treze de Maio também foi liberada aos pedestres, após a instalação de tapumes que cercam os escombros que ainda são retirados. Já a Rua Senador Dantas voltou à mão de origem, da Evaristo da Veiga à Avenida Chile. Permanecem interditados preventivamente pela Defesa Civil o prédio de número 6 da Avenida Almirante Barroso e o anexo do Theatro Municipal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, foram retirados, até o momento, aproximadamente 45 mil toneladas de entulho do local. A Seconserva realizou serviços de manutenção e limpeza nas avenidas Treze de Maio e Almirante Barroso. A operação de recuperação incluiu a pavimentação das calçadas em pedras portuguesas, reposição de fradinhos, tampões de bueiros e desobstrução do sistema de drenagem. Os serviços também incluíram manutenção dos pontos de iluminação pública, retirada da lama, lavagem das pistas, calçadas, fachadas e placas de sinalização.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisExplosõesDesabamentos

Mais de Brasil

Chuva forte deixa mais de 100 mil imóveis sem energia em São Paulo

Anvisa anuncia proibição de suplementos da empresa Livs Brasil

Morte do cão Orelha mobiliza protestos pelo Brasil

Defesa Civil emite alerta de chuva forte e granizo em São Paulo neste domingo