Brasil

Viagem oficial de Dilma a Moscou termina na sexta-feira

A presidente Dilma deve se reunir na sexta-feira com o presidente russo, Vladimir Putin, antes de deixar Moscou no sábado

O primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, cumprimenta a presidente brasileira, Dilma Rousseff, durante reunião em Moscou, na Rússia (REUTERS/Yekaterina Shtukina/RIA Novosti/Pool)

O primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, cumprimenta a presidente brasileira, Dilma Rousseff, durante reunião em Moscou, na Rússia (REUTERS/Yekaterina Shtukina/RIA Novosti/Pool)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2012 às 16h44.

Moscou - O Lago dos Cisnes no imponente Teatro Bolshoi foi o programa escolhido pela presidente Dilma Rousseff para sua primeira noite em Moscou. Sob um frio de -12º, ela chegou ao local vestida de preto e com o cachecol cobrindo todo o rosto, com exceção dos olhos.

A presidente estava acompanhada da filha, Paula, e de ministros. Dilma e a comitiva ocuparam o camarote presidencial do teatro, fundado em 1825. Essa é a segunda vez que a petista visita Moscou, mas a primeira na condição de presidente.

A viagem oficial termina na sexta-feira (14), quando Dilma será recebida pelo presidente russo, Vladimir Putin. Nesta quinta-feira, ela se reuniu com o primeiro-ministro Dimitri Medvedev.

A programação oficial termina na sexta, mas Dilma só deve deixar Moscou no fim da tarde de sábado. Não há agenda definida e é possível que ela use o dia para visitar monumentos históricos.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaÁsiaEuropaMetrópoles globaisRússiaMoscou

Mais de Brasil

Para Lula, Brasil saiu vencedor do tarifaço de Trump

Lula estabelece cota para exibição de filmes nacionais nos cinemas em 2026

Governo estuda tarifa zero no transporte público, diz ministro das Cidades

Bolsonaro é considerado apto e fará cirurgia de hérnia 9h na quinta