Brasil

Viagem oficial de Dilma a Moscou termina na sexta-feira

A presidente Dilma deve se reunir na sexta-feira com o presidente russo, Vladimir Putin, antes de deixar Moscou no sábado

O primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, cumprimenta a presidente brasileira, Dilma Rousseff, durante reunião em Moscou, na Rússia (REUTERS/Yekaterina Shtukina/RIA Novosti/Pool)

O primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, cumprimenta a presidente brasileira, Dilma Rousseff, durante reunião em Moscou, na Rússia (REUTERS/Yekaterina Shtukina/RIA Novosti/Pool)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2012 às 16h44.

Moscou - O Lago dos Cisnes no imponente Teatro Bolshoi foi o programa escolhido pela presidente Dilma Rousseff para sua primeira noite em Moscou. Sob um frio de -12º, ela chegou ao local vestida de preto e com o cachecol cobrindo todo o rosto, com exceção dos olhos.

A presidente estava acompanhada da filha, Paula, e de ministros. Dilma e a comitiva ocuparam o camarote presidencial do teatro, fundado em 1825. Essa é a segunda vez que a petista visita Moscou, mas a primeira na condição de presidente.

A viagem oficial termina na sexta-feira (14), quando Dilma será recebida pelo presidente russo, Vladimir Putin. Nesta quinta-feira, ela se reuniu com o primeiro-ministro Dimitri Medvedev.

A programação oficial termina na sexta, mas Dilma só deve deixar Moscou no fim da tarde de sábado. Não há agenda definida e é possível que ela use o dia para visitar monumentos históricos.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaÁsiaEuropaMetrópoles globaisRússiaMoscou

Mais de Brasil

Andre Mendonça autoriza irmãos de Toffoli a não comparecerem à CPI do Crime Organizado

Após chuvas fortes, Juiz de Fora segue em estado de alerta; veja previsão

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de filho de Lula em apuração sobre fraudes

Consórcio liderado pela Zetta vence leilão de R$ 6 bi da nova sede do governo de SP