Brasil

Vale do Anhangabaú é tomado por torcedores

Neste ano, a exibição do jogo no Vale do Anhangabaú é um evento oficial, a Fifa Fan Fest, com patrocinadores privados


	Fifa Fan Fest em São Paulo: evento contou com show de Luan Santana
 (Marina Pinhoni / EXAME.com)

Fifa Fan Fest em São Paulo: evento contou com show de Luan Santana (Marina Pinhoni / EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2014 às 17h48.

São Paulo -  Milhares de torcedores lotam o Vale do Anhangabaú, no centro da capital paulista, para assistir ao jogo da Seleção Brasileira em um telão.

No entanto, diferentemente do que ocorreu nas outras edições da Copa do Mundo, o local está cercado por tapumes metálicos, o que impede que as pessoas de fora do recinto consigam enxergar o telão. De cima do Viaduto do Chá – local onde milhares de pessoas se aglomeravam nas últimas copas para assistir aos jogos – é impossível ver a tela.

Neste ano, a exibição do jogo no Vale do Anhangabaú é um evento oficial, a Fifa Fan Fest, com patrocinadores privados. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 30 mil pessoas estão no local. O clima é de festa e há forte presença de policiais. Não há registro de ocorrências graves.

“Preferi assistir aqui em vez de ver em casa. Tem muito mais calor humano e ainda pude assistir ao show do Luan Santana”, disse Antonio Bernardini, que saiu de Osasco para participar da Fifa Fan Fest com sua esposa. O cantor sertanejo fez um show das 15h até aproximadamente as 16h20.

Apesar do telão, a cerimônia de abertura do Mundial não pôde ser vista pelas pessoas presentes na Fifa Fan Fest. Durante o show de Luan Santana, foram exibidas imagens do próprio cantor ou do público do Vale do Anhangabaú. A transmissão ao vivo da Arena Corinthians, o Itaquerão, local de abertura da Copa, só começou às 16h36, quando os times se aqueciam no gramado.

“Esse é o quarto jogo da Copa que venho assistir aqui. Todas as vezes que vim, o Brasil ganhou. Dessa vez, espero que não seja diferente. Três a zero na cabeça”, destacou torcedor Gilberto Ferreira, na porta de entrada do evento.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCopa do MundoEsportesFifaFutebolMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Brasil

Estelionatos sobem 8,2% em um ano e 360% em 7 anos; crimes de rua caem

Justiça determina prisão de 98 anos a Renato Duque, ex-diretor da Petrobras

Prouni 2024: inscrições para vagas do 2º semestre começam na próxima terça, 23

Letalidade policia cresce 188% em 10 anos; negros são as principais vítimas, aponta Anuário

Mais na Exame