Brasil

Vaccarezza será levado para a Superintendência da PF em Curitiba

Vacarezza é alvo de nova fase da Lava Jato

Vaccarezza: já recebeu voz de prisão, mas encontra-se em sua residência, sob custódia da Polícia Federal (José Cruz/ABr/Agência Brasil)

Vaccarezza: já recebeu voz de prisão, mas encontra-se em sua residência, sob custódia da Polícia Federal (José Cruz/ABr/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de agosto de 2017 às 09h22.

São Paulo - O ex-deputado federal Cândido Vaccarezza, líder dos governos petistas de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, foi preso pela Operação Lava Jato nesta sexta-feira e será conduzido diretamente para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, informou nesta sexta-feira, 18, a assessoria da PF em São Paulo.

Vaccarezza já recebeu voz de prisão, mas encontra-se em sua residência, sob custódia da Polícia Federal. As informações são de que os demais investigados nas operações deflagradas hoje serão conduzidos para a sede da Polícia Federal na Capital.

Já foram cumpridas 46 ordens judiciais, 29 mandados de busca e apreensão, 11 mandados de condução coercitiva e seis prisões temporárias, dentre elas a do ex-deputado, que já saiu do PT. Os mandados foram cumpridos em São Paulo, Santos, no litoral paulista, e Rio de Janeiro. A PF não divulgou ainda os nomes dos demais investigados.

 

Acompanhe tudo sobre:CuritibaOperação Lava JatoPolícia FederalPrisões

Mais de Brasil

Quem é o pastor indígena que foi preso na fronteira com a Argentina

Oito pontos para entender a decisão de Dino que suspendeu R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

Ministro dos Transportes vistoria local em que ponte desabou na divisa entre Tocantins e Maranhão

Agência do Banco do Brasil é alvo de assalto com reféns na grande SP