Brasil

TSE registra 1,9 mil urnas trocadas e 35 prisões

Balanço do Superior Tribunal Eleitoral foi divulgado às 11h50

Urnas: número de urnas com defeitos representa 0,38 do total de 454,4 mil urnas utilizadas no pleito (Bruno Kelly/Reuters)

Urnas: número de urnas com defeitos representa 0,38 do total de 454,4 mil urnas utilizadas no pleito (Bruno Kelly/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 28 de outubro de 2018 às 12h57.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atualizou para 1.956 mil o número de urnas eletrônicas que apresentaram defeito e foram substituídas em todo o país até as 11h50.

Segundo o tribunal, o número representa 0,38 do total de 454,4 mil urnas utilizadas no pleito de segundo turno deste ano. Até o momento, não foram registrados locais com votação manual.

O TSE também registrou 35 prisões de pessoas por propaganda eleitoral, que é proibida no dia da eleição.

Neste segundo turno, os eleitores de 13 estados e do Distrito Federal vão às urnas para escolher os governadores e vices e o futuro presidente da República. Nos outros 13 estados, as eleições para o governo estadual foram definidas no primeiro turno, e os eleitores vão votar somente para presidente.

Acompanhe tudo sobre:TSEEleições 2018

Mais de Brasil

STF critica fala de Milei contra Moraes após convenção do PL em São Paulo

Missão eleitoral dos EUA sem convite seria 'interferência indevida', diz especialista

Lula sobe o tom sobre eleições: 'quem quiser se meter, vai apanhar muito'

'Em 2027, Jair Bolsonaro vai subir a rampa do Planalto', diz Flávio ao lançar candidatura