Brasil

TSE recomenda diplomação de Bolsonaro antes de cirurgia

Segundo o TSE, dessa forma será possível cumprir os prazos do calendário eleitoral e realizar a solenidade do presidente eleito em 11 de dezembro

Onyx Lorenzoni: TSE sugeriu ao coordenador do governo de transição e futuro ministro da Casa Civil, que Bolsonaro e o PSL antecipem suas prestações de contas (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Onyx Lorenzoni: TSE sugeriu ao coordenador do governo de transição e futuro ministro da Casa Civil, que Bolsonaro e o PSL antecipem suas prestações de contas (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 7 de novembro de 2018 às 11h46.

A diplomação do presidente eleito Jair Bolsonaro deve ocorrer no próximo dia 11 de dezembro, segundo informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nesta manhã, a presidência do TSE entrou em contato com o ministro extraordinário Onyx Lorenzoni para agendar a solenidade.

O TSE sugeriu a Onyx, coordenador do governo de transição e anunciado como futuro ministro da Casa Civil, que Bolsonaro e o PSL antecipem em cinco dias suas prestações de contas, cujo limite é o dia 17 de novembro.

Segundo o TSE, dessa forma será possível cumprir os prazos do calendário eleitoral e realizar a solenidade de diplomação do presidente eleito em 11 de dezembro - um dia antes da data prevista para que Bolsonaro se submeta a um procedimento cirúrgico.

A data limite para a diplomação é 19 de dezembro. Conforme o TSE, Onyx disse que irá consultar Bolsonaro e retomar o contato com o TSE até o meio-dia de hoje.

 

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroOnyx LorenzoniTSE

Mais de Brasil

Alesp aprova proibição de celulares em escolas públicas e privadas de SP

Geração está aprendendo menos por causa do celular, diz autora do PL que proíbe aparelhos em escolas

Após cinco anos, Brasil recupera certificado de eliminação do sarampo

Bastidor: queda na popularidade pressiona Lula por reforma ministerial e “cavalo de pau do governo”