Brasil

Tribunal estadual suspende processo do mensalão mineiro

Justiça de Minas Gerais suspendeu o andamento do processo conhecido como mensalão minieor, que envolve o ex-governador Eduardo Azeredo, do PSDB


	Eduardo Azeredo: processo investiga esquema de financiamento ilegal à campanha de reeleição do tucano em 1998
 (Hosé Cruz/Arquivo/Agência Brasil)

Eduardo Azeredo: processo investiga esquema de financiamento ilegal à campanha de reeleição do tucano em 1998 (Hosé Cruz/Arquivo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2016 às 08h32.

Belo Horizonte - A Justiça de Minas Gerais determinou a suspensão do andamento do processo conhecido como mensalão mineiro no Tribunal de Justiça do Estado. A decisão foi a pedido da defesa do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, réu na ação.

A justificativa foi que, para que o processo continuasse, seria necessário esperar decisão sobre pedido de delação premiada feito por Valério ao Ministério Público de Minas no processo sobre esquema de financiamento ilegal da campanha à reeleição do ex-governador tucano Eduardo Azeredo em 1998.

Por envolver políticos com foro privilegiado, o pedido de delação precisa ser aceito também pela Procuradoria-Geral da República, o que não tem data para ocorrer.

A suspensão ocorreu no dia 1.º de julho. Azeredo já foi condenado a 20 anos de prisão no mensalão mineiro em ação que tramitou separadamente. Valério cumpre pena no mensalão federal.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Partidos políticosJustiçaMinas GeraisOposição políticaPSDB

Mais de Brasil

Aeroportos brasileiros superam 120 milhões de passageiros em 2025

STF torna ré mulher que hostilizou Flávio Dino em avião no Maranhão

São Paulo avança para estrear modelo inédito de licitação no Brasil

Cerca de um terço dos cursos de medicina do país tiveram desempenho ruim no Enamed