Brasil

TRE-SP aprova com ressalvas contas de campanha de Alckmin

Defesa apresentou recurso ao tribunal demonstrando que não houve ocultação de despesas e receitas nas prestações de contas parciais feitas no período eleitoral


	Alckmin: governador será diplomado amanhã pelo Tribunal Regional Eleitoral para quarto mandato
 (José Cruz/ABr)

Alckmin: governador será diplomado amanhã pelo Tribunal Regional Eleitoral para quarto mandato (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2014 às 16h55.

São Paulo - O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) revisou, em sessão realizada nesta quinta-feira, 18, a decisão adotada na semana passada, quando rejeitou as contas da campanha à reeleição do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

Na sessão de hoje, os juízes aprovaram com ressalvas as contas de campanha de Alckmin, após a defesa apresentar recurso ao tribunal demonstrando que não houve ocultação de despesas e receitas nas prestações de contas parciais realizadas no período eleitoral.

Para o presidente do PSDB de São Paulo, deputado federal Duarte Nogueira, a decisão demonstra que não houve irregularidade na prestação de contas, apenas entendimentos divergentes.

"Tínhamos certeza de que as explicações oferecidas ao TRE seriam suficientes para desfazer a decisão anterior, uma vez que todos os gastos e receitas foram declarados de forma transparente, como é a conduta do governador Geraldo Alckmin."

O governador Geraldo Alckmin será diplomado amanhã, sexta-feira, dia 19, pelo Tribunal Regional Eleitoral para seu quarto mandato à frente do governo do estado.

Ele assumiu a gestão estadual em 2001, após a morte do governador Mario Covas, de quem era vice. Após esse período, Alckmin foi eleito por outras três vezes para administrar o estado.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilGovernadoresEleiçõesGeraldo AlckminEleições 2014

Mais de Brasil

Tarcísio de Freitas anuncia que será candidato à reeleição em São Paulo

Lula conversa com premiê da Índia sobre reforma do Conselho de Segurança da ONU

Fies 2026: MEC divulga calendário para inscrições do 1º semestre

Eleições 2026: quem são os possíveis candidatos a governador de Minas Gerais