Brasil

Tráfego normaliza nas estradas de SP rumo ao litoral

Sistema Anchieta-Imigrantes, que liga a capital ao litoral paulista, teve boas condições de trânsito após o meio-dia desta sexta-feira


	Rodovia dos Imigrantes: A previsão da Dersa é que as travessias litorâneas recebam, aproximadamente, 233 mil veículos durante o feriado de Páscoa

Rodovia dos Imigrantes: A previsão da Dersa é que as travessias litorâneas recebam, aproximadamente, 233 mil veículos durante o feriado de Páscoa

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Santos, SP - Os motoristas que se dirigiram para o litoral na tarde deste feriado da sexta-feira da Paixão encontraram boas condições de tráfego. O sistema Anchieta-Imigrantes, que liga a capital ao litoral paulista, teve boas condições de trânsito após o meio-dia desta sexta-feira, situação bem diferente de quem desceu a serra na quinta-feira (28) à noite ou nesta sexta pela manhã. Segundo a Ecovias, foram registrados trechos de lentidão pela manhã na pista sul da Imigrantes, entre os quilõmetros 38 e o 43, e o tráfego esteve lento no sentido Litoral Sul pela Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, entre os quilômetros 279 e o 286.

A concessionária informou que a situação foi normalizada ao meio-dia, e não foi necessária a implantação da operação 7x3. Segundo a Ecovias, até o momento 180 mil veículos desceram a serra, número inferior ao esperado, que é de 340 mil automóveis.

Quem precisou utilizar a travessia de balsas Santos-Guarujá na quinta-feira (27) teve de esperar quase 1h40 para chegar a uma embarcação. Devido ao aumento da maré, as balsas operaram em menor capacidade, gerando uma enorme fila de automóveis pela Avenida da Praia de Santos. Já nesta sexta-feira a situação está normal, a fila de espera é de 15 minutos e a travessia é feita com oito balsas.

A previsão da Dersa é que as travessias litorâneas recebam, aproximadamente, 233 mil veículos durante o feriado de Páscoa nas ligações Santos/Guarujá, Guarujá/Bertioga, São Sebastião/Ilhabela, Cananéia/Ilha Comprida, Cananéia/Continente e Iguape/Juréia. Para atender a demanda de usuários, entre os dias 27 a 31 de março estarão em operação 23 embarcações, que têm capacidade de transportar 862 veículos.

O feriado parece ter chegado também aos motoristas que seguem em direção ao Porto de Santos. Depois de quase um mês de congestionamentos consecutivos, a rodovia Cônego Domênico Rangoni não registrou pontos de lentidão nesta sexta-feira. A situação é normal aos motoristas que vão sentido Porto, tanto à margem direita quanto à esquerda.

Acompanhe tudo sobre:Estado de São PauloEstradasmobilidade-urbanaSetor de transporteTrânsitoTransportes

Mais de Brasil

Guarulhos e Galeão têm atrasos causados por efeitos do apagão cibernético global

BNDES anuncia financiamento de R$ 4,5 bi de 32 jatos da Embraer à American Airlines

STF diz que foi afetado por apagão global, mas que principais serviços já foram restabelecidos

Mais na Exame