Brasil

Teresópolis registra 2 casos de leptospirose após chuva

Secretaria de Saúde do município já recebeu 140 notificações sobre suspeitas da doença

Estragos causados pela chuva em Teresópolis: agora vem a leptospirose  (Valter Campanato/ABr)

Estragos causados pela chuva em Teresópolis: agora vem a leptospirose (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2011 às 09h46.

Rio de Janeiro - Teresópolis, uma das cidades mais atingidas pelos deslizamentos de terra provocados pela chuva na região serrana do Rio de Janeiro, já registra dois casos confirmados de leptospirose.

A Secretaria de Saúde do município recebeu 140 notificações sobre suspeitas da doença. Até o momento, dez exames deram resultado negativo. A primeira confirmação de leptospirose foi de um menino. Ele passa bem e recebeu alta hospitalar na última sexta-feira. A segunda vítima, um jovem de 19 anos, permanece internada no Hospital São José, em Teresópolis.

A prefeitura iniciou uma campanha de orientação aos moradores para evitar que ocorra uma epidemia da doença. Além disso, desde o último dia 12, equipes da Vigilância Ambiental, Sanitária e Epidemiológica tomam medidas preventivas, como controle da qualidade da água para consumo, acompanhamento das unidades assistenciais e abrigos, monitoramento e acompanhamento diário de doenças.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisSaúdeEnchentesSaneamento

Mais de Brasil

Vorcaro decide trocar de advogado após STF formar maioria pela manutenção da prisão, diz jornal

Jair Bolsonaro está estável, mas sem previsão de alta, diz médico

O que é broncopneumonia, doença que causou internação de Bolsonaro?

Lula proíbe vinda de Beattie ao Brasil após EUA 'bloquearem visto de Padilha'