Brasil

Tenda de cirurgia de catarata desaba no DF e 10 se ferem

De acordo com o SAMU, cerca de 150 pessoas, em sua maioria idosos, estavam no local para participar de mutirão de cirurgias de catarata quando estrutura desabou


	Tenda desabou no DF: embora não se saiba as causas que levaram ao desabamento da tenda, algumas testemunhas informaram que, no momento do acidente, chovia e ventava forte no local
 (Valter Campanato/Agência Brasil)

Tenda desabou no DF: embora não se saiba as causas que levaram ao desabamento da tenda, algumas testemunhas informaram que, no momento do acidente, chovia e ventava forte no local (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2014 às 18h14.

Brasília - Pelo menos dez pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira, sendo três com gravidade, em Ceilândia, no Distrito Federal, devido ao desabamento de uma tenda de uma unidade móvel de atendimento oftalmológico, informaram fontes médicas locais.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), cerca de 150 pessoas, em sua maioria idosos, estavam debaixo da tenda para participar de um mutirão de cirurgias de catarata quando a estrutura desabou.

Segundo as mesmas fontes, dez pessoas feridas pela queda de partes metálicas precisaram ser levadas a hospitais. Os casos mais graves eram o de um homem com ferimentos na cabeça, outro que precisou ser operado e o de uma mulher que sofreu fratura em uma perna. Além disso, mais de 100 idosos receberam atendimento médico em um Sesc próximo por apresentarem quadro de hipotermia ou crise nervosa.

Embora não se saiba as causas que levaram ao desabamento da tenda, algumas testemunhas informaram que, no momento do acidente, que aconteceu por volta das 13h, chovia e ventava forte no local.

Acompanhe tudo sobre:distrito-federalFeirasSaúde

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho