Brasil

Temporais causam alagamentos em Belo Horizonte

Em Contagem, na Grande BH, o Corpo de Bombeiros teve que resgatar três pessoas que ficaram ilhadas em cima de um carro


	Tempestades: no bairro Sagrada Família, na região leste da capital, uma pessoa ficou presa em um veículo atingido por uma árvore
 (AFP / Don Emmert)

Tempestades: no bairro Sagrada Família, na região leste da capital, uma pessoa ficou presa em um veículo atingido por uma árvore (AFP / Don Emmert)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2013 às 22h30.

Belo Horizonte - Dois temporais causaram vários pontos de alagamento em Belo Horizonte e outros municípios da região metropolitana da capital mineira na noite desta quarta-feira, 11.

Em Contagem, na Grande BH, o Corpo de Bombeiros teve que resgatar três pessoas que ficaram ilhadas em cima de um carro no bairro Durval de Barros e um pedestre teve que se agarrar em um poste até a chegada de socorro para não ser arrastado pela enxurrada.

No bairro Sagrada Família, na região leste da capital, uma pessoa ficou presa em um veículo atingido por uma árvore que derrubou a fiação elétrica - e também teve que ser resgatada pelos bombeiros. Em Belo Horizonte, o temporal ainda causou vários pontos de alagamento como na avenida Tereza Cristina, onde o ribeirão Arrudas transbordou.

Segundo a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), foram registrados pontos de alagamento em várias outras vias da cidade e alguns carros foram parcialmente encobertos pela água.

De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas (Cedec), há previsão de chuvas fortes até o dia 14 também na região sul do Estado, além da Zona da Mata, Campos das Vertentes e nos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e do Rio Doce.

Acompanhe tudo sobre:Belo HorizonteChuvascidades-brasileirasDesastres naturaisEnchentesMinas Gerais

Mais de Brasil

Brasil se aproxima de 5 mil mortes por dengue em 2024

Unimos uma frente ampla contra uma ameaça maior, diz Nunes ao oficializar candidatura em SP

Após ser preterido por Bolsonaro, Salles se filia ao partido Novo de olho em 2026

Governo Lula é aprovado por 35% e reprovado por 33%, aponta pesquisa Datafolha

Mais na Exame