Tempestade tropical deve atingir litoral sul da Bahia e do Espírito Santo
São esperados ventos fortes nas proximidades do litoral sul, podendo atingir 87 km/h (47 nós) em alto-mar, e 61 km/h (33 nós) junto à costa
Estadão Conteúdo
Publicado em 24 de março de 2019 às 17h46.
Última atualização em 24 de março de 2019 às 17h49.
De acordo com um comunicado do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) e do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), uma tempestade tropical "iba" (ruim em Tupi Guarani) deve atingir o litoral sul do estado da Bahia e do Espírito Santo até a próxima terça-feira, dia 26.
Há previsão de ocorrência de ressaca atingindo a costa entre Vitória (ES) e Caravelas (BA), com ondas de até 2,5 metros.
São esperados ventos fortes nas proximidades do litoral sul do estado da Bahia e do Espírito Santo, podendo atingir 87 km/h (47 nós) em alto-mar, e 61 km/h (33 nós) junto à costa, durante todo o período de atuação do ciclone.
Há previsão de mar grosso a muito grosso, com alturas de ondas entre 3 e 5metros em alto-mar e possibilidade de ocorrência de ressaca atingindo a costa entre Vitória (ES) e Caravelas (BA), com ondas de até 2,5 metros, até a noite de amanhã, dia 25.
A condição de tempo severo provocada por este sistema ocorrerá principalmente em alto-mar, associada à chuva intensa.