Brasil

Novo ministro do Turismo toma posse nesta quarta

O cargo estava vago desde junho, quando o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves pediu demissão após ser citado em delação premiada da Lava Jato


	Marx Beltrão: deputado é réu no STF, acusado de ter apresentado, quando era prefeito, comprovantes previdenciários ao governo federal com informações falsas
 (Divulgação / Câmara dos Deputados)

Marx Beltrão: deputado é réu no STF, acusado de ter apresentado, quando era prefeito, comprovantes previdenciários ao governo federal com informações falsas (Divulgação / Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2016 às 20h45.

O presidente Michel Temer escolheu o deputado federal Marx Beltrão (PMDB-AL) para comandar o Ministério do Turismo. A nomeação de Beltrão para a pasta deve ser publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (5), mesmo dia em que ocorrerá a sua posse, prevista para as 12h, no Palácio do Planalto.

Ocupado interinamente por Alberto Alves, o cargo estava vago desde o dia 16 de junho, quando o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves pediu demissão após ter sido citado em delação premiada da Operação Lava Jato. 

Na ocasião, o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado disse que Alves recebeu R$ 1,55 milhão em doações eleitorais com recursos ilícitos.

Deputado federal em primeiro mandato, Marx Beltrão Lima Siqueira foi prefeito do município alagoano de Coruripe. Ele é réu no Supremo Tribunal Federal, acusado pela Procuradoria da República em Alagoas por ter apresentado, quando era prefeito, comprovantes previdenciários ao governo federal com informações falsas.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMichel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroSupremo Tribunal Federal (STF)Ministério do Turismo

Mais de Brasil

PF indicia suplente de Alcolumbre em investigação sobre fraudes no DNIT no Amapá

Flávio Bolsonaro aposta em agenda evangélica no Rio após crise com Vorcaro

Futura/Apex: Lula tem 42,7% e Flávio, 35,6%, no 1º turno

Futura/Apex: Lula tem 47,7% e Flávio, 42,2%, no 2º turno