Brasil

Temer falta em convenções para evitar questões do PMDB

Presidente cancelou a participação na Convenção do PMDB que acontece hoje em Brasília

Michel Temer: auxiliares do presidente negam que haja algum problema relacionado à saúde do presidente (Ueslei Marcelino/Reuters/Reuters)

Michel Temer: auxiliares do presidente negam que haja algum problema relacionado à saúde do presidente (Ueslei Marcelino/Reuters/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de dezembro de 2017 às 11h59.

Brasília - Depois de cancelar a participação na Convenção do PMDB, o presidente Michel Temer manterá as próximas agendas, conforme previsto inicialmente, de acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Apesar disso, houve uma alteração de horários e os compromissos serão encurtados.

Segundo fontes do Planalto, o cancelamento de última hora foi uma decisão do presidente para evitar tomar partido nas questões internas do PMDB, após questionamentos na Justiça de diretórios estaduais contra o presidente da sigla, Romero Jucá.

O senador e presidente do PMDB já havia, inclusive, anunciado a participação de Temer, abriu as primeiras votações e pediu para que o presidente fosse aguardado.

Abin

Temer vai participar ainda na manhã desta terça-feira, na sede da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), da apresentação do Balanço Anual do Combate ao Crime Organizado.

Inicialmente, o presidente almoçaria na Abin. No entanto, ele preferiu almoçar em um evento promovido pelo jornal "Correio Brasiliense" e com isso não participar do encerramento da cerimônia como faria inicialmente. A participação no evento, que seria às 13h40, passou para o meio-dia.

Auxiliares de Temer negam que haja algum problema relacionado à saúde do presidente, que passou por três cirurgias nos últimos 45 dias.

Apesar disso, há relatos de que Temer - que está com uma sonda por conta de uma cirurgia urológica - tem apresentado algum desconforto.

O peemedebista terá que fazer, até o fim da semana, uma avaliação para a possível retirada da sonda. O procedimento pode acontecer em São Paulo ou em Brasília.

Na segunda-feira, 18, Temer cancelou a viagem que faria nesta quarta (20) para Alagoas, para seguir recomendações médicas.

De acordo com a assessoria de imprensa do Planalto, a cerimônia de entrega da Ordem ao Mérito Cultura, às 17h30, também está mantida.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosRomero Jucá

Mais de Brasil

Secretário de Reformas Econômicas da Fazenda deixa governo Lula

Esses são os próximos feriados que você pode emendar em 2026

Chuvas ampliam transtornos no litoral de SP e deixam mais de 70 desabrigados

Semana começa com alertas amarelo, laranja e vermelho para chuvas fortes