Brasil

Temer destaca a diversidade e o combate ao preconceito no Twitter

Comentários do presidente foram feitos na ocasião do Dia da Consciência Negra

Michel Temer: "queremos um País sem ódio, sem preconceitos. Hoje é dia de desejar que todos tenham paz em seu coração" (Beto Barata/PR/Divulgação/Divulgação)

Michel Temer: "queremos um País sem ódio, sem preconceitos. Hoje é dia de desejar que todos tenham paz em seu coração" (Beto Barata/PR/Divulgação/Divulgação)

AB

Agência Brasil

Publicado em 20 de novembro de 2017 às 13h23.

Última atualização em 20 de novembro de 2017 às 13h31.

No Dia da Consciência Negra, o presidente Michel Temer usou sua conta no Twitter para destacar a importância do respeito à diversidade e do combate ao preconceito.

"Aproveito a celebração do #DiaDaConsciênciaNegra para convocar todos os brasileiros para a construção de um Brasil harmônico, baseado no respeito à diversidade. Queremos um País sem ódio, sem preconceitos. Hoje é dia de desejar que todos tenham paz em seu coração", escreveu Temer.

O dia 20 de novembro foi escolhido para lembrar a morte de Zumbi dos Palmares, uma das principais lideranças negras da história do país.

O nome faz referência ao Quilombo dos Palmares, maior espaço de resistência de escravos durante mais de um século no período colonial (1597-1704).

A região que acolhia o núcleo do quilombo, Serra da Barriga, em Alagoas, recebeu neste mês o título de patrimônio cultural do Mercosul.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerNegrosPreconceitos

Mais de Brasil

STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira

Três pessoas morrem soterradas em Taubaté, no interior de São Paulo

Governadores do Sudeste e Sul pedem revogação de decreto de Lula que regula uso de força policial

Pacote fiscal: Lula sanciona mudanças no BPC com dois vetos