Brasil

Temer conversa por telefone com o vice-presidente dos EUA

Os dois países destacaram o compromisso dos dois países com a segurança regional e a democracia

Donald Trump e o governador de Indiana Mike Pence em Westfield. 121/07/2016 (Jonathan Ernst / Reuters)

Donald Trump e o governador de Indiana Mike Pence em Westfield. 121/07/2016 (Jonathan Ernst / Reuters)

A

AFP

Publicado em 14 de fevereiro de 2017 às 08h47.

O vice-presidente americano, Mike Pence, conversou nesta segunda-feira com o presidente Michel Temer, em telefonema durante o qual destacaram o compromisso dos dois países com a segurança regional e a democracia, informou a Casa Branca.

"Os dois líderes ressaltaram a importância dos valores compartilhados entre Estados Unidos e Brasil, inclusive o respeito pelas instituições democráticas e o estado de direito", indicou a nota da Presidência americana.

Durante o telefonema, Pence e Temer também se comprometeram com a segurança na região, a criação de empregos e o estímulo ao crescimento econômico.

Já na sexta-feira, o vice-presidente americano havia dialogado com outros líderes americanos, ao conversar por telefone com os presidentes Mauricio Macri, da Argentina, e Juan Manuel Santos, da Colômbia.

Santos também conversou durante o fim de semana com o Donald Trump, que iniciou na segunda-feira a sua quarta semana no poder.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerEstados Unidos (EUA)Donald TrumpBrasil

Mais de Brasil

Fux suspende bloqueio de contas ativas de beneficiários do Bolsa Família em bets

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para levar julgamento ao plenário

Contrato de extensão da linha 5-Lilás deve ser assinado até março de 2026

Sóstenes diz que R$ 430 mil apreendidos pela PF vieram da venda de um imóvel