Brasil

Taxistas protestam contra exigência de licitação no Rio

Eles cobram mudanças na regra que determina a realização de processo licitatório para todas as permissões

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2014 às 10h28.

Rio - Taxistas do Rio realizam protesto, na manhã desta quinta-feira, 20, para cobrar mudanças na regra que determina a realização de processo licitatório para todas as permissões. A concentração começou às 6h no Aterro do Flamengo, na zona sul da cidade.

A carreata seguiria até o posto 6, em Copacabana mas os manifestantes mudaram de ideia devido à pane que atinge muitos sinais de trânsito na zona sul.

Os taxistas, então, retornaram no sentido Centro. Eles pretendem estacionar os carros e seguir caminhando até o prédio da Câmara de Vereadores, na Cinelândia, no Centro.

Pane em sinais

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, "falhas de comunicação nas centrais semafóricas" em pontos do Centro, da zona sul e da zona norte da cidade complicam ainda mais o trânsito nesta manhã.

A situação é pior no Centro, onde desde o início da semana o tráfego permanece congestionado devido às recentes mudanças por conta das obras de revitalização da zona portuária.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestosRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisTransportesmobilidade-urbanaTáxisLicitações

Mais de Brasil

Governo de SP avança para concessão do Parque Bruno Covas

Boulos diz que governo vai articular no Congresso para manter veto de Lula ao PL da Dosimetria

Defesa de Bolsonaro pede ao STF autorização para reduzir pena por meio da leitura

Provão Paulista: estudantes podem consultar resultados da avaliação de 2025