Brasil

Supremo marca para 22 de março posse de Alexandre de Moraes

Moraes foi indicado ao Supremo pelo presidente Michel Temer e teve o nome aprovado na manhã desta quarta pelo plenário do Senado

Alexandre de Moraes: novo ministro ocupará cadeira de Teori Zavascki, morto em um acidente de avião no mês passado (Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom)

Alexandre de Moraes: novo ministro ocupará cadeira de Teori Zavascki, morto em um acidente de avião no mês passado (Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom)

AB

Agência Brasil

Publicado em 22 de fevereiro de 2017 às 19h42.

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para 22 de março a posse do ministro Alexandre de Moraes. A data foi acertada no início da noite após Moraes ir à Corte para conversar informalmente com alguns integrantes da Corte. No período em que esteve no salão branco do STF, o novo ministro recebeu as boas vindas dos ministros Edson Fachin, Luiz Fux e Luís Roberto Barroso.

Moraes deverá receber cerca de 7,5 mil processos ao tomar posse na Corte. O novo ministro, que ocupará a cadeira do ministro Teori Zavascki, morto em um acidente de avião no mês passado, vai relatar os processos que faziam parte do gabinete de Teori. Além disso, ele será o revisor das investigações da Operação Lava Jato que forem julgadas pelo plenário.

Moraes foi indicado ao Supremo pelo presidente Michel Temer e teve o nome aprovado na manhã de hoje (22) pelo plenário do Senado.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAlexandre de MoraesOperação Lava JatoSupremo Tribunal Federal (STF)Teori Zavascki

Mais de Brasil

Lira encerra mandato na presidência da Câmara e diz que não terá problemas em voltar a ser deputado

Veja como votou cada deputado na proposta do pacote de corte de gastos

TSE forma maioria para rejeitar candidatura de suspeito de envolvimento com milícia

Fim do DPVAT? Entenda o que foi aprovada na Câmara e o que acontece agora