Brasil

Suplicy assume secretaria e tenta diálogo com Passe Livre

Recém-empossado secretário municipal de Direitos Humanos, Eduardo Suplicy afirmou que está disposto a dialogar com o movimento

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2015 às 12h37.

São Paulo - Recém-empossado secretário municipal de Direitos Humanos, Eduardo Suplicy afirmou em seu discurso nesta segunda-feira, 2, que está disposto a dialogar com o Movimento Passe Livre.

Desde de que os protestos contra o aumento das passagens de ônibus e Metrô - de R$ 3 para R$ 3,50 - passaram a ocorrer no início do mês de janeiro, representantes da Prefeitura de São Paulo ainda não se reuniram com os líderes das manifestações.

"Estou disposto a dialogar com todos os movimentos sociais e também com o MPL. Sempre estou aberto ao diálogo", disse Suplicy durante o evento de sua posse realizado na sede da Prefeitura.

Derrotado na última eleição para o governo do Estado, Alexandre Padilha também tomou posse de sua pasta, a de Relações Governamentais, pregando que vai trabalhar pela reconciliação com a base aliada do governo.

O prefeito Fernando Haddad elogiou seus dois novos secretários. "Infeliz é o chefe do executivo que tem medo do brilho de outras pessoas. Eu sou feliz de contar com gente que sabe e entende mais do que eu, como o Suplicy e o Padilha".

Até aqui, o MPL já organizou seis protestos em 2015 e planeja para esta terça-feira, 3, manifestações nos bairros do Campo Limpo, Pirituba e São Miguel Paulista, na periferia de São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Protestosmobilidade-urbanaProtestos no BrasilDireitos HumanosTransporte públicoMovimento Passe Livre

Mais de Brasil

Em meio à disputa na Justiça, CNH sem autoescola já vale em 16 estados

Litoral Norte de SP terá alerta máximo para temporais na próxima semana

Bolsonaro não passará por novo procedimento nesta sexta, diz boletim médico

Onda de calor: Brasil registra altas temperaturas nos próximos dias