Brasil

Sudeste bate recorde de carga de energia na última quarta

Intercâmbio de energia da Argentina para o Brasil continua a ocorrer, a exemplo da importação já realizada na terça-feira


	Em 20 de janeiro, o Brasil utilizou entre 500 e 1.000 MW da Argentina para reforçar o fornecimento do sistema elétrico brasileiro
 (Marcello Casal/Agência Brasil)

Em 20 de janeiro, o Brasil utilizou entre 500 e 1.000 MW da Argentina para reforçar o fornecimento do sistema elétrico brasileiro (Marcello Casal/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2015 às 10h23.

São Paulo - A região Sudeste/Centro-Oeste do Brasil bateu recorde de consumo de carga de energia na quarta-feira às 14h32, com um valor de 51.894 megawatts (MW), ante o recorde anterior de 51.596 MW registrado no dia do apagão que atingiu diversos Estados do país, informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

O intercâmbio de energia da Argentina para o Brasil também continuou a ocorrer, a exemplo da importação já realizada na terça-feira, segundo Informativo Preliminar Diário da Operação do ONS de 21 de janeiro.

Em 20 de janeiro, o Brasil utilizou entre 500 e 1.000 MW da Argentina para reforçar o fornecimento do sistema elétrico brasileiro. Já no dia 21, o ONS informou somente o intercâmbio ocorrido "foi inferior ao valor previsto".

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaServiçosConsumoEnergiaONS

Mais de Brasil

Chuva forte deixa mais de 100 mil imóveis sem energia em São Paulo

Anvisa anuncia proibição de suplementos da empresa Livs Brasil

Morte do cão Orelha mobiliza protestos pelo Brasil

Defesa Civil emite alerta de chuva forte e granizo em São Paulo neste domingo