Brasil

Site da pré-campanha de Aécio é rackeado pelo Anonymous

São Paulo - O site "Conversa com Brasileiros", lançado em maio do ano passado pelo PSDB para ser um canal de diálogo dos políticos do partido com a população e para divulgar as informações e viagens do presidenciável Aécio Neves no momento em que ele iniciou sua corrida ao Palácio do Planalto, foi hackeado nesta […]


	Anonymous: site de Aécio foi hackeado pelo seu pronunciamento a favor da prisão de manifestantes
 (Reprodução)

Anonymous: site de Aécio foi hackeado pelo seu pronunciamento a favor da prisão de manifestantes (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2014 às 18h36.

São Paulo - O site "Conversa com Brasileiros", lançado em maio do ano passado pelo PSDB para ser um canal de diálogo dos políticos do partido com a população e para divulgar as informações e viagens do presidenciável Aécio Neves no momento em que ele iniciou sua corrida ao Palácio do Planalto, foi hackeado nesta quarta-feira, 23, em represália ao apoio do tucano à decretação da prisão de 23 manifestantes denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro que participaram de protestos violentos no estado.

A máscara-símbolo do grupo denominado Anonymous aparece na abertura do site www.conversacombrasileiros.com.br, num fundo preto, com a seguinte indagação: "Então, quer dizer que o senhor Aécio Neves apoia a repressão contra os protestos populares?"

E, em seguida, completa: "Ainda bem que políticos como ele jamais governará (sic) este País."

A assinatura é do Anonymous. Este grupo tem participado das manifestações de rua em todo o país, desde o ano passado, e se notabilizou pela invasão de alguns sites.

Ontem, em nota, Aécio Neves se posicionou a favor da prisão dos manifestantes denunciados pelo Ministério Público, dizendo que ele e seu partido não podem compactuar com o crime e com grupos que usam a violência para tomar à força as ruas.

O texto do tucano diz ainda que, logo após a prisão, "surpreendentemente, o PT divulgou uma nota de solidariedade aos presos, assinado por dirigentes do partido, afirmando que a prisão é uma grave violação dos direitos e das liberdades democráticas".

Aécio questiona, na nota, a presidente Dilma Rousseff (PT), sua adversária neste pleito, sobre sua posição e indaga se ela também apoia "os que usam a violência contra o patrimônio público, que pertence aos brasileiros e atacam as instituições".

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesAnonymousHackersOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestosProtestos no BrasilPSDB

Mais de Brasil

Quem são as vítimas da queda de avião em Gramado?

“Estado tem o sentimento de uma dor que se prolonga”, diz governador do RS após queda de avião

Gramado suspende desfile de "Natal Luz" após acidente aéreo

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo em Gramado