Brasil

Shopping poderá financiar obra do anexo da Câmara, diz Cunha

O presidente da Câmara dos Deputados disse que está em estudo a construção de um shopping center próximo do prédio do anexo quatro da Casa


	Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha: ideia é que o complexo do anexo cinco tenha três prédios, um plenário novo e um shopping
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr/Fotos Públicas)

Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha: ideia é que o complexo do anexo cinco tenha três prédios, um plenário novo e um shopping (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2015 às 20h46.

Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que está em estudo a construção de um shopping center próximo do prédio do anexo quatro da Casa.

O objetivo da construção é atrair a participação da iniciativa privada para financiar a obra do anexo cinco, promessa de campanha do peemedebista quando disputou o comando da Casa.

Segundo o deputado, o assunto ainda será debatido em reunião com a Mesa Diretora. Ele afirmou que é preciso esperar a publicação de uma proposta de manifestação de interesse - uma espécie de prévia do processo de participação da iniciativa privada - para avaliar a viabilidade do projeto.

A ideia é que o complexo do anexo cinco tenha três prédios, um plenário novo e um shopping a serem construídos por meio de parceria público-privada. A informação foi publicada no sábado pelo jornal Correio Braziliense. Estima-se que a obra custe R$ 1 bilhão.

Cunha afirmou que sua intenção é não trazer mais despesas para a Câmara. "Ninguém vai fazer shopping com dinheiro público", rebateu.

Ele destacou que já existe recurso para a construção do anexo graças à venda da folha de pagamento dos funcionários, há cinco anos, período em que o presidente da Casa era o petista Arlindo Chinaglia (SP). "O dinheiro está parado e estamos no momento de vender a folha de novo para mais cinco anos", disse.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilShopping centersCâmara dos Deputados

Mais de Brasil

Paes e Ceciliano trocam farpas em disputa ao governo do Rio

Moraes suspende parte das regras para operação de motoapps em São Paulo

Fim dos orelhões no Brasil? Número de aparelhos caiu 81% em 5 anos

Os 10 carros mais roubados em São Paulo