Servidor que mudou perfil de Míriam Leitão é afastado
Servidor pediu afastamento do cargo e processo administrativo disciplinar foi aberto para dar prosseguimento às investigações e ao direito de defesa, diz nota
Da Redação
Publicado em 11 de setembro de 2014 às 18h02.
Brasília - A Casa Civil da Presidência da República distribuiu nota informando que "a Comissão de Sindicância Investigativa, instaurada no âmbito da Casa Civil, identificou o servidor público ocupante de cargo efetivo da carreira de finanças e controle, Luiz Alberto Marques Vieira Filho, como autor das alterações nos verbetes 'Miriam Leitão' e 'Carlos Alberto Sardenberg' no Wikipédia utilizando recursos de informática do Palácio do Planalto".
Ainda segundo a nota, o servidor pediu afastamento do cargo e um processo administrativo disciplinar (PAD) foi aberto para dar prosseguimento às investigações e dar direito à ampla defesa do servidor.
O PAD tem duração de 30 dias e, ao final, Luiz Alberto poderá perder seu cargo efetivo.
De acordo com a nota da Casa, durante o processo de investigação, o servidor Luiz Alberto "assumiu a autoria das alterações".
Na época, ainda de acordo com o Planalto, ele exercia cargo de assessor da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) e atualmente ele ocupa a função de chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, cargo do qual já solicitou desligamento.
A exoneração do referido servidor será publicada no Diário Oficial da União de amanhã (12). Será aberto processo administrativo disciplinar (PAD), nos termos da Lei 8.112/1990, sobre o caso, assegurados amplo direito de defesa e do contraditório.