Brasil

Serra reavalia e diz que dará para votar PEC do Teto terça-feira

Mais cedo, o ministro de Relações Exteriores tinha comentado que "talvez a aprovação da PEC fique para o começo do próximo ano"

Serra: "pelo que avalio após a palestra, dará para votar na terça-feira, o que é muito bom", disse Serra (Susana Vera/Reuters)

Serra: "pelo que avalio após a palestra, dará para votar na terça-feira, o que é muito bom", disse Serra (Susana Vera/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de dezembro de 2016 às 16h47.

São Paulo - O ministro de Relações Exteriores, José Serra, afirmou nesta sexta-feira, 9, que dará para votar a PEC do Teto de Gastos na próxima terça-feira, 13, em segundo turno no Senado.

Mais cedo, Serra tinha comentado que "talvez a aprovação da PEC fique para o começo do próximo ano". O comentário foi feito durante evento promovido pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) em São Paulo.

Após participar do evento, o ministro reavaliou. "Pelo que avalio após a palestra, dará para votar na terça-feira, o que é muito bom", disse Serra.

Mais cedo, no palco do evento, Serra disse que a PEC do Teto já está praticamente aprovada na Câmara Alta, mas lembrou que o prazo é curto.

"Não sei se há condições políticas para adiar o começo do recesso. Talvez a aprovação da PEC fique para o começo do próximo ano", comentou.

Questionado posteriormente sobre esse risco, ele disse "espero que não aconteça, mas quantas sessões faltam?"

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosJosé SerraPEC do Teto

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos