Brasil

Sequestro de menino de 5 anos nos EUA entra no quarto dia

A motivação do sequestro na cidade de Midland City permanece um mistério, afirmou Kevin Cook, porta-voz da polícia montada do estado do Alabama

Policiais em Midland City: o motorista do ônibus assassinado, Charles Poland, de 66 anos, foi descrito como um homem quieto que levava uma vida simples. (REUTERS/Phil Sears)

Policiais em Midland City: o motorista do ônibus assassinado, Charles Poland, de 66 anos, foi descrito como um homem quieto que levava uma vida simples. (REUTERS/Phil Sears)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2013 às 16h01.

Washington - O sequestro de um menino de 5 anos por um homem armado nos Estados Unidos entrou no quarto dia esta sexta-feira, com o sequestrador mantendo a criança em um bunker subterrâneo no Alabama (sul).

A motivação do sequestro na cidade de Midland City permanece um mistério, afirmou Kevin Cook, porta-voz da polícia montada do estado do Alabama.

O homem foi identificado pela imprensa como Jimmy Lee Dykes, um caminhoneiro aposentado de 65 anos. Segundo as autoridades, ele parou um ônibus na terça-feira e exigiu que algumas crianças lhe fossem entregues. Quando o motorista tentou defender os menores, o homem o matou a tiros, levando consigo um menino.

Nesta sexta-feira, a criança, cujo nome não foi divulgado, ainda era mantida em cativeiro no bunker subterrâneo em uma área rural do estado, declarou Cook à AFP.

A polícia do estado e outras autoridades estão em comunicação permanente com o sequestrador, disse Cook, embora ele não tenha dito como. Novos informes indicam que a comunicação se dá através de um estreito duto de ventilação que vai do bunker até a superfície.

Cook afirmou que o menor aparentemente está em boas condições físicas. Mas novas informações, atribuídas a uma autoridade local, indicam que o menino chora chamando pelos pais.

"A segurança da criança é nossa maior preocupação", disse Cook.


O motorista do ônibus assassinado, Charles Poland, de 66 anos, foi descrito como um homem quieto que levava uma vida simples ao lado da esposa, Jan.

As pessoas que o conheciam contaram que era difícil para Poland disciplinar as crianças em seu ônibus quando elas se comportavam mal, noticiou um jornal do Alabama, o Dothan Eagle.

"A Bíblia diz que os mansos herdarão a Terra", declarou ao periódico o cunhado de Poland, Melvin Skipper. "Ele era o homem mais manso que já conheci", emendou.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)CrimeSequestros

Mais de Brasil

Perícia da PF sobre exames de Bolsonaro será enviada ao STF na próxima semana

Vieira afirma que bancada do MDB no Senado se manifestará contra PL da Dosimetria

STF determina que empregador e INSS paguem benefício a vítimas de violência doméstica

Sob risco em SP, Enel já saiu de Goiás após pressão por resultados ruins