Brasil

Senadores querem modificar fuso horário do Acre

Integrantes da CCJ se comprometeram a preparar no período de um mês um projeto estipulando que o fuso horário do Acre volte a ser de duas horas em relação à Brasília

O relator Pedro Taques (PDT-MT) alegou que seria impossível modificar o fuso horário por um projeto de resolução (Agência Brasil)

O relator Pedro Taques (PDT-MT) alegou que seria impossível modificar o fuso horário por um projeto de resolução (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2011 às 16h22.

São Paulo - Integrantes da Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) se comprometeram a preparar no período de um mês um projeto estipulando que o fuso horário do Acre volte a ser de duas horas em relação à Brasília. Em 2008, um projeto de lei do então senador Tião Viana (PT) - atual governador do Acre - diminuiu a diferença para uma hora.

O relator Pedro Taques (PDT-MT) alegou que seria impossível modificar o fuso horário por um projeto de resolução, como queria o senador Sérgio Petecão (PMN-AC), para atender ao desejo da população. No ano passado, foi realizado um referendo e a maioria da população do Acre afirmou que prefere o fuso horário de duas horas.

Para o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), somente um projeto de lei pode alterar o fuso horário naquele Estado. O líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), deu o aval para a proposta tramitar em regime de urgência, a tempo de ser aprovada no Senado ainda este mês.

Acompanhe tudo sobre:AcreCongressoLegislação

Mais de Brasil

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais