Brasil

Senado aprova indicação de Juarez Quadros para Anatel

Quadros - que foi ministro das Comunicações no final do governo FHC em 2002 - recebeu em votação secreta 49 votos a favor, seis contra e uma abstenção

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2016 às 21h16.

Brasília - O plenário do Senado aprovou no final da tarde desta terça-feira, 4, a indicação do engenheiro Juarez Quadros para ocupar o cargo de presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Quadros - que foi ministro das Comunicações no final do governo FHC em 2002 - recebeu em votação secreta 49 votos a favor, seis contra e ainda houve uma abstenção.

O novo presidente da Anatel vai ocupar o cargo depois que João Rezende, que exerceu o cargo até o fim de agosto, renunciou ao comando da agência reguladora.

Desde então, a Anatel está sem presidente. A agência reguladora é liderada por Rodrigo Zerbone, que assumiu a vice-presidência da Anatel em agosto, em substituição a Marcelo Bechara.

Quadros foi indicado pelo governo do presidente Michel Temer no início de setembro.

O parecer do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) referendando a indicação dele na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) foi aprovado ainda na tarde desta terça-feira.

O novo presidente da Anatel acompanhou a votação no plenário do Senado, acompanhado do também conselheiro e ex-senador pelo PT Aníbal Diniz.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilSenadoAnatel

Mais de Brasil

Em meio à disputa na Justiça, CNH sem autoescola já vale em 16 estados

Litoral Norte de SP terá alerta máximo para temporais na próxima semana

Bolsonaro não passará por novo procedimento nesta sexta, diz boletim médico

Onda de calor: Brasil registra altas temperaturas nos próximos dias