Sem festa, José Serra completa 70 anos

A discrição do pré-candidato fez até aliado esquecer o aniversário. Serra deu uma pausa na rotina de reuniões com militantes tucanos e tirou o dia de folga

São Paulo - José Serra costuma comemorar seus aniversários com tanta discrição que houve quem esquecesse nesta segunda-feira de parabenizá-lo pelos 70 anos de vida. “É hoje?”, surpreendeu-se o vice-governador Guilherme Afif Domingos (PSD) ao ser questionado pela reportagem se já tinha cumprimentado o aliado. “Serra não gosta de festa”, justificou.

De fato, Serra é pouco afeito à badalação. No dia do aniversário, trocou a rotina de pré-candidato a prefeito, cheia de reuniões com militantes tucanos, por uma folga. O único compromisso do dia foi uma ida ao escritório, no Alto de Pinheiros, em São Paulo.

O governador Geraldo Alckmin deixou para telefonar à noite para o colega de partido. “Vou desejar a ele votos de saúde e aposto que ele vai querer ficar só com os votos”, brincou Alckmin.

Serra disputa no próximo domingo, voto a voto, a indicação do PSDB para concorrer à prefeitura de São Paulo nas eleições de outubro. Nas prévias, ele enfrenta o secretário estadual de Energia, José Aníbal, e o deputado federal Ricardo Trípoli. A expectativa do PSDB é que 5.000 filiados compareçam para votar nas 58 zonais do partido na capital.

Alckmin declarou, sábado, apoio a Serra. “Acho que ele está indo bem”, disse nesta segunda-feira. O governador esforçou-se para não desagradar os outros concorrentes. “Meu voto vai ser para o Serra, respeitando todos os candidatos”.

O governador disse não ver necessidade de aparecer em eventos de pré-campanha ao lado de Serra. Militantes tucanos, no entanto, organizam para esta quinta-feira um evento na Zona Sul e querem que Alckmin esteja presente. É nessa região da cidade que o pré-candidato enfrenta maior resistência.

Votos de felicidade - Outro que enviou votos – de felicidade, apenas – a Serra foi o petista Fernando Haddad, principal adversário do tucano nas eleições de outubro. Questionado pela reportagem sobre o que desejava para Serra nesta data, respondeu: “Desejo votos de felicidade. Desejo saúde e felicidade para todo mundo”.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.