Brasil

Sem chuvas, nível do Cantareira se mantém estável em 19,3%

O nível do Cantareira precisa subir 10 pontos percentuais para atingir o volume útil


	Sistema Cantareira: 19,3% da sua capacidade
 (Sabesp/Divulgação)

Sistema Cantareira: 19,3% da sua capacidade (Sabesp/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2015 às 12h10.

O nível do Sistema Cantareira se manteve estável entre ontem (4) e hoje (5) em 19,3% da sua capacidade, segundo medição diária feita pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Os reservatórios do manancial, que ainda operam com o volume morto, reserva técnica que precisa ser bombeada, estão sem receber chuvas há quatro dias. O nível do Cantareira precisa subir 10 pontos percentuais para atingir o volume útil. Esse era o nível registrado em 16 de maio do ano passado, quando houve esgotamento dos reservatórios.

Os demais sistemas que abastecem a regão metropolitana de São Paulo também não apresentaram aumento nos níveis. O Sistema Alto Cotia permaneceu em 64,8% da capacidade de ontem para hoje. O Alto Tietê passou de 22,4% da capacidade ontem para 22,3% hoje. O Sistema Guarapiranga caiu de 84,7% para 84,6%. O Rio Claro sofreu redução, passando de 43% da capacidade para 42,8%. O Rio Grande caiu de 96,5% para 96,3%.

Editor Fábio Massalli

Acompanhe tudo sobre:ÁguaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstado de São PauloEstatais brasileirasSabespSaneamentoServiços

Mais de Brasil

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp