Brasil

Aécio desbanca Dilma e Marina - no Twitter

A corrida eleitoral no Twitter: Dilma tem mais seguidores, Aécio mais engajamento e Marina foi a que mais cresceu em menções


	Se o número de seguidores fosse determinante para as eleições, a presidente Dilma Rousseff lideraria a corrida com folga
 (Montagem/EXAME.com)

Se o número de seguidores fosse determinante para as eleições, a presidente Dilma Rousseff lideraria a corrida com folga (Montagem/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2014 às 17h06.

São Paulo - O Twitter divulgou nesta quinta-feira como está o desempenho de cada candidato à presidência na rede social. Os dados foram coletados desde o primeiro dia da campanha (6 de julho) até o último domingo. 

Se o número de seguidores fosse determinante para a corrida eleitoral, a presidente Dilma Rousseff largaria na frente com seus 2,8 milhões de seguidores. Marina Silva e Aécio Neves ficam bem para trás: a candidata do PSB tem 968 mil e o do PSDB tem 89 mil. 

A tendência é de que essa diferença não seja superada tão cedo, já que a presidente ganha em média 3,6 mil novos seguidores por dia. Marina vem em seguida com 1,9 mil e Aécio tem 726. 

Aécio Neves, no entanto, se destaca por ser o candidato que teve o maior crescimento no número de seguidores. Desde o início da campanha eleitoral, sua base de seguidores cresceu 167%, enquanto Dilma e Marina tiveram aumento de 11% e 18%, respectivamente. 

O tucano tem também a maior taxa de engajamento (respostas, RTs e favoritos) entre os 3 candidatos, com 3,35%. Dilma tem 2,76% e Marina 2,31%. 

Já a candidata Marina Silva lidera o crescimento de menções na rede social. Desde a morte de Eduardo Campos, o número de menções a seu nome saltou 490%. Aécio Neves e Dilma tiveram queda em menções: Aécio caiu 44% e Dilma caiu 6%.

Entre os partidos políticos, o PT tem o maior número de seguidores, com 98 mil. O PSDB aparece em 2º lugar com 62 mil.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesCelebridadesDilma RousseffEleiçõesEleições 2014EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetMarina SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRedes sociaisTwitter

Mais de Brasil

“Estado tem o sentimento de uma dor que se prolonga”, diz governador do RS após queda de avião

Gramado suspende desfile de "Natal Luz" após acidente aéreo

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo em Gramado

Quem foi Luiz Galeazzi, empresário morto em queda de avião em Gramado