Brasil

Saúde envia medicamentos e equipes a Lajedinho

Foram enviados medicamentos e insumos com capacidade para atender cerca de 1.500 pessoas por mês


	Enchentes em Teresópolis: em Lajedinho, será disponibilizado uma ambulância Off Road 4 x 4 para auxiliar nas área de difícil acesso
 (Vladimir Platonow/ABr)

Enchentes em Teresópolis: em Lajedinho, será disponibilizado uma ambulância Off Road 4 x 4 para auxiliar nas área de difícil acesso (Vladimir Platonow/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2013 às 09h23.

São Paulo - Após a forte chuva que matou 16 indivíduos no final de semana na cidade de Lajedinho, no interior da Bahia, o Ministério da Saúde enviou ao município medicamentos e insumos com capacidade para atender cerca de 1.500 pessoas por mês.

Para atuar no atendimento à população atingida pela enchente, a Força Nacional do SUS, disponibilizou duas equipes para apoio.

Uma equipe ficará responsável pela Unidade de Suporte Avançado (USA) e outra pela Unidade Básica de Saúde (UBS). Cada uma é composta por um condutor de veículo de urgência, um técnico de enfermagem, um enfermeiro e um médico, além do coordenador de equipe.

A ação tem parceria da Secretaria Estadual de Saúde, que também montará uma Unidade Básica de Saúde no prédio da escola local, com o apoio de profissionais do programa Mais Médicos. Além disso, será disponibilizado uma ambulância Off Road 4 x 4 para auxiliar nas área de difícil acesso.

“O gabinete de crise do Ministério da Saúde está acompanhando a situação e ficará monitorando as ações para adequá-las da melhor maneira às necessidades de saúde da população atingida”, informou o secretário de Atenção à Saúde do Ministério, Helvécio Magalhães.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasRemédiosSaúde no BrasilMinistério da SaúdePolítica de saúde

Mais de Brasil

Ciclone mantém tempo instável no Brasil e Inmet alerta para temporal

Anvisa interdita leite condensado e apreende suplementos; veja marcas afetadas

Flávio cresce e empata tecnicamente com Lula no 2º turno, diz Meio/Ideia

STF analisa validade de restrições a juízes nas redes sociais