Brasil

Saúde de Lula é "excelente", atestam exames feitos hoje

O ex-presidente foi submetido a exames clínicos, laboratoriais, PET-CT, ressonância nuclear magnética e laringoscopia durante toda a manhã deste sábado


	Luiz Inácio Lula da Silva: exames de rotina realizados neste sábado descartam volta do câncer de laringe do ex-presidente
 (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Luiz Inácio Lula da Silva: exames de rotina realizados neste sábado descartam volta do câncer de laringe do ex-presidente (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2014 às 12h51.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontra-se em "excelente condição de saúde e sem qualquer evidência de neoplasia", diz o boletim assinado pelos médicos Antonio Carlos Onofre de Lira, diretor técnico médico, e Paulo Cesar Ayroza Galvão, diretor clínico do hospital sírio-libanês.

Lula foi submetido a exames clínicos, laboratoriais, PET-CT, ressonância nuclear magnética e laringoscopia durante toda a manhã deste sábado, 1. Todos de rotina.

Essa rotina vem sendo repetida desde 2011, quando foi detectado um câncer na laringe do ex-presidente, que se submeteu a tratamento e deve fazer o controle por cinco anos.

O último exame havia sido realizado em 10 de agosto. As equipes que acompanham o ex-presidente são coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho e Artur Katz. Lula deixou o hospital sem falar com a imprensa.

Acompanhe tudo sobre:CâncerDoençasExames médicosHospital Sírio-LibanêsLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSetor de saúde

Mais de Brasil

Lira encerra mandato na presidência da Câmara e diz que não terá problemas em voltar a ser deputado

Veja como votou cada deputado na proposta do pacote de corte de gastos

TSE forma maioria para rejeitar candidatura de suspeito de envolvimento com milícia

Fim do DPVAT? Entenda o que foi aprovada na Câmara e o que acontece agora