Brasil

Samarco anuncia construção de poços em Colatina, no ES

Lama formada após o rompimento de barragens chegou ao Rio Doce, impedindo a captação de água para municípios mineiros e capixabas


	Lama invade Rio Doce: segundo Samarco, perfuração dos poços é feita no trajeto do rio, perto das estações de tratamento de água
 (Fred Loureiro / Secom ES)

Lama invade Rio Doce: segundo Samarco, perfuração dos poços é feita no trajeto do rio, perto das estações de tratamento de água (Fred Loureiro / Secom ES)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2015 às 15h13.

Brasília - A Samarco, responsável pelas duas barragens de rejeitos de mineração que se romperam em Mariana (MG), informou hoje (16) que começou construir poços artesianos em Colatina (ES).

A lama formada após o rompimento chegou ao Rio Doce, impedindo a captação de água para municípios mineiros e capixabas.

Segundo a Samarco – empresa controlada pela Vale e pela BHP Billiton –, a perfuração dos poços é feita no trajeto do Rio Doce, perto das estações de tratamento de água.

“A expectativa é perfurar seis poços na cidade para possibilitar que o fornecimento de água não seja interrompido”, informou a empresa, em nota.

Em Baixo Guandu (ES), a mineradora informou que instalou três adutoras para possibilitar que o fornecimento de água à cidade não seja interrompido.

A Samarco informou que frentes de trabalho vão limpar o Reservatório de Candonga, responsável por alimentar a Usina Hidrelétrica Risoleta Neves, a 100 quilômetros de Mariana. Segundo a mineradora, nos próximos dias, as operações devem ser normalizadas.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaEmpresasEspírito SantoMariana (MG)MineradorasSamarco

Mais de Brasil

Onda de calor faz consumo de energia bater recorde no Sudeste e Centro-Oeste, diz ONS

Todos têm direito à presunção de inocência, diz Lula ao comentar denúncia de Bolsonaro

Após denúncia da PGR, Bolsonaro diz que 'mundo está atento ao Brasil'

Governo de SP decreta situação de emergência para dengue em meio à alta de casos