Brasil

Samarco anuncia construção de poços em Colatina, no ES

Lama formada após o rompimento de barragens chegou ao Rio Doce, impedindo a captação de água para municípios mineiros e capixabas


	Lama invade Rio Doce: segundo Samarco, perfuração dos poços é feita no trajeto do rio, perto das estações de tratamento de água
 (Fred Loureiro / Secom ES)

Lama invade Rio Doce: segundo Samarco, perfuração dos poços é feita no trajeto do rio, perto das estações de tratamento de água (Fred Loureiro / Secom ES)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2015 às 15h13.

Brasília - A Samarco, responsável pelas duas barragens de rejeitos de mineração que se romperam em Mariana (MG), informou hoje (16) que começou construir poços artesianos em Colatina (ES).

A lama formada após o rompimento chegou ao Rio Doce, impedindo a captação de água para municípios mineiros e capixabas.

Segundo a Samarco – empresa controlada pela Vale e pela BHP Billiton –, a perfuração dos poços é feita no trajeto do Rio Doce, perto das estações de tratamento de água.

“A expectativa é perfurar seis poços na cidade para possibilitar que o fornecimento de água não seja interrompido”, informou a empresa, em nota.

Em Baixo Guandu (ES), a mineradora informou que instalou três adutoras para possibilitar que o fornecimento de água à cidade não seja interrompido.

A Samarco informou que frentes de trabalho vão limpar o Reservatório de Candonga, responsável por alimentar a Usina Hidrelétrica Risoleta Neves, a 100 quilômetros de Mariana. Segundo a mineradora, nos próximos dias, as operações devem ser normalizadas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasÁguaMariana (MG)SamarcoEspírito SantoMineradoras

Mais de Brasil

“Rio atmosférico” pode provocar até 200 mm de chuva no RS nesta semana

Governo do Rio envia ao STF plano para retomar controle de áreas dominadas pelo crime

Moraes concede prisão domiciliar para general Augusto Heleno

Justiça condena Washington Reis por fraude imobiliária em Duque de Caxias