Brasil

Romário grava depoimentos de apoio a Aécio

Depoimentos serão veiculados a partir de amanhã na propaganda eleitoral do tucano

Luiz Fernando Pezão e Romário durante carreata em São Gonçalo, Rio de Janeiro (Fernando Maia/Pezão 15)

Luiz Fernando Pezão e Romário durante carreata em São Gonçalo, Rio de Janeiro (Fernando Maia/Pezão 15)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2014 às 20h28.

Rio de Janeiro - Eleito senador no Rio pelo PSB com 4,6 milhões de votos, o ex-jogador de futebol e deputado federal Romário oficializou seu apoio ao candidato tucano à Presidência da República, Aécio Neves.

Ele gravou nesta quarta-feira dois depoimentos que serão veiculados a partir de amanhã na propaganda eleitoral do tucano.

No primeiro turno Romário fez campanha para sua correligionária Marina Silva e para o candidato petista ao governo do Rio, Lindbergh Farias.

Nenhum dos dois foi alçado ao segundo turno, e então Romário optou por apoiar, no âmbito estadual, o atual governador e candidato à reeleição Luiz Fernando Pezão (PMDB).

No âmbito federal, Romário descartou a opção pela candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) e em duas ocasiões agendou encontros com Aécio Neves para oficializar o apoio ao tucano.

Ambos acabaram cancelados - o primeiro por iniciativa de Romário, porque uma filha dele ficou doente, e o segundo por Aécio porque, no mesmo dia, a candidata derrotada à Presidência Marina Silva declarou apoio a ele.

Além da divergência de agendas, outro fator que teria dificultado a oficialização do apoio de Romário a Aécio seria a participação de Ronaldo Fenômeno na campanha de Aécio, a quem apoia desde o primeiro turno. Os dois ex-jogadores teriam desavenças.

Embora já eleito, Romário continua fazendo campanha para correligionários - na terça-feira foi a Brasília participar de atos com o candidato a governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg (PSB). Hoje, ainda em Brasília, Romário gravou os depoimentos de apoio a Aécio.

Neles, o senador eleito afirma que escolheu Aécio porque ele representa mudanças e porque o tucano se comprometeu a apoiar a moralização do esporte e a causa das pessoas com doenças raras ou deficiências.

Segundo a assessoria de Romário, ainda não foi definida a participação dele em nenhum ato de campanha de Aécio. Uma possibilidade é que isso ocorra sexta, quando Aécio estará no Rio para o debate promovido pela TV Globo.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesEleiçõesEleições 2014Oposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDBRomário

Mais de Brasil

Rio pode chegar a índice inédito de calor, alcançando o nível 4 nos próximos dias

Cidade do Maranhão decreta calamidade pública por conta de voçorocas

Criminosos de fuzis atacam delegacia em Duque de Caxias após prisão de chefe do tráfico

No Planalto, clima é de desânimo após resultado do Datafolha; 8 pontos explicam reprovação recorde