Brasil

Rio terá 14,4 mil policiais militares nas ruas no Carnaval

Somente na capital, onde são esperados 357 blocos, além do desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, haverá 7,6 mil policiais militares de serviço diariamente


	Sambódromo da Marquês de Sapucaí: A partir de amanhã (8), o patrulhamento ostensivo estará reforçado, com um total de 2.162 viaturas nas ruas.
 (Rogério Reis/Divulgação)

Sambódromo da Marquês de Sapucaí: A partir de amanhã (8), o patrulhamento ostensivo estará reforçado, com um total de 2.162 viaturas nas ruas. (Rogério Reis/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2013 às 15h08.

Rio de Janeiro - A Polícia Militar vai atuar com 14.454 homens para garantir a segurança dos foliões neste ano, quase 2,5 mil a mais do que no carnaval do ano passado. A partir de amanhã (8), quando oficialmente começa a festa na cidade, o patrulhamento ostensivo estará reforçado, com um total de 2.162 viaturas nas ruas.

Somente na capital, onde são esperados 357 blocos, além do desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, haverá 7,6 mil policiais militares de serviço diariamente. O reforço vai até o sábado do desfile das escolas de samba campeãs. O policiamento especial de carnaval vai contar ainda com o plantão de unidades especiais da PM, como o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Batalhão de Choque, que terão 500 policiais de plantão por dia para atuar em situações de emergência.

"O carnaval no Rio tem crescido muito nos últimos anos e a Polícia Militar tem o compromisso de garantir a segurança dos foliões. Essa operação já está sendo planejada há meses. Trabalhando em parceria com outras corporações, nós poderemos garantir um carnaval seguro para todos", disse o porta voz da PM , coronel Frederico Caldas.

Os turistas que visitam a cidade também receberão atenção especial. Equipes do Batalhão Especial de Atendimento ao Turista (Bptur) estarão de plantão principalmente nas áreas de maior movimentação de visitantes. Cada grupo de plantão terá pelo menos um policial bilíngue para facilitar o atendimento. O policiamento nos pontos mais visitados da cidade também será reforçado. Nos nove dias de patrulhamento especial, dois helicópteros da PM e duas embarcações estarão de prontidão para serem acionados caso necessário.

Acompanhe tudo sobre:Carnavalcidades-brasileirasMetrópoles globaisRio de JaneiroSegurança pública

Mais de Brasil

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas