Brasil

Rio tem trânsito complicado no primeiro dia sem Perimetral

Devido aos diversos pontos de retenção no trânsito registrados pela manhã, muitos passageiros desceram dos ônibus e completaram o trajeto a pé.


	Perimetral: após diversos testes de interdição, o Elevado da Perimetral foi fechado definitivamente e teve alguns trechos demolidos no último sábado. No próximo dia 17, a via será implodida
 (Agência Brasil)

Perimetral: após diversos testes de interdição, o Elevado da Perimetral foi fechado definitivamente e teve alguns trechos demolidos no último sábado. No próximo dia 17, a via será implodida (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2013 às 14h08.

Rio de Janeiro – Os motoristas que tentaram chegar ao centro da cidade na manhã de hoje (4) enfrentaram congestionamento e dificuldades durante o primeiro dia útil de interdição definitiva do Elevado da Perimetral, na zona portuária.

Devido aos diversos pontos de retenção no trânsito registrados pela manhã, muitos passageiros desceram dos ônibus e completaram o trajeto a pé. De acordo com a prefeitura, mais de 300 funcionários estão trabalhando para organizar o trânsito no centro do Rio.

Logo no início da manhã, um vazamento de água da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) e uma manifestação de funcionários do Consórcio Porto Novo complicaram ainda mais o trânsito na Avenida Rodrigues Alves, na zona portuária, uma das principais alternativas com o fechamento da Perimetral.

Os trabalhadores do consórcio fizeram uma passeata reivindicando melhorias salariais. Muitos veículos optaram pela via Binário do Porto, inaugurada no último sábado (2), por onde o tráfego era intenso, mas fluiu normalmente.

De acordo com um boletim do Centro de Operações da prefeitura, uma via alternativa foi implantada para retirar da Avenida Rodrigues Alves o “fluxo de ônibus intermunicipais com destino ao Terminal Américo Fontenelle, ao lado da estação ferroviária Central do Brasil e dos veículos que seguem em direção ao Elevado 31 de Março e ao Túnel Santa Bárbara”.

“O trajeto paralelo à Binário começa na Rua Cordeiro da Graça e vai até a Avenida Venezuela. Em direção ao Viaduto do Gasômetro, a rota se inicia na Avenida Barão de Tefé / Rua Sacadura Cabral e dá acesso à Avenida Francisco Bicalho pela Rua General Luis Mendes de Moraes”, diz o boletim.

Para atravessar a Baía de Guanabara, muitos passageiros optaram pelas barcas. Segundo a concessionária CCR, que administra as barcas, foi registrado um aumento de 36% no movimento na Estação Charitas, 30% na Estação Araribóia, ambas em Niterói; e 16% na Ilha do Governador.

Já a Supervia informou, em nota, que, até as 9h, foram registrados 10 mil embarques a mais nos trens do que o registrado normalmente. A concessionária está com um planejamento especial, com trens extras e expressos em todos os ramais.

Após diversos testes de interdição, o Elevado da Perimetral foi fechado definitivamente e teve alguns trechos demolidos no último sábado (2). No próximo dia 17, a via será implodida.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaismobilidade-urbanaRio de JaneiroTrânsito

Mais de Brasil

'É incogitável e seria irresponsável falar em anistia agora', diz Gilmar Mendes

Quais são os lugares onde a maconha é legalizada? E descriminalizada?

Eleição de Trump 'abre oportunidade para a indústria nacional', diz diretor da CNI

Governo de SP lança edital para gestão de fundo com foco em resiliência climática