Brasil

Rio pede isolamento de presos para evitar ataques à UPPs

Governador do Rio pediu ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a transferência de pelo menos seis detentos para um presídio federal de segurança máxima


	Luiz Fernando Pezão: de acordo com o governador do Rio, o objetivo é diminuir a onda de ataques às unidades de Polícia Pacificadora e dificultar o contato entre traficantes
 (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Luiz Fernando Pezão: de acordo com o governador do Rio, o objetivo é diminuir a onda de ataques às unidades de Polícia Pacificadora e dificultar o contato entre traficantes (Tomaz Silva/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2014 às 15h38.

Rio de Janeiro - O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, informou na manhã de hoje (30) que pediu ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a transferência de pelo menos seis detentos para um presídio federal de segurança máxima. De acordo com o governador, o objetivo é diminuir a onda de ataques às unidades de Polícia Pacificadora, e dificultar o contato entre traficantes.

“Tem uma lista que eu mandei ao ministro José Eduardo Cardozo ontem a noite [29]. Tem um trâmite dentro da Justiça. A doutora Leila Mariano [presidente do Tribunal de Justiça do Rio] autorizou [a transferência] de um. Hoje pedirei de mais dois [detentos]. Espero que a lista seja toda deferida, para que possamos tirar os marginais daqui”, disse.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse acreditar que traficantes estejam se infiltrando nas manifestações contra o governo e promovendo atos de vandalismo, como na ocasião do ataque à Unidade de Pronto-Atendimento do Complexo do Alemão, na última segunda-feira (28). "Mais uma vez a gente teve um afrontamento travestido de movimento popular. O que se enfrenta na cidade é [a ação de] um grupo de delinquentes que não está satisfeito com as políticas de segurança”, concluiu.

Acompanhe tudo sobre:Tráfico de drogasSegurança públicaseguranca-digitalUPP

Mais de Brasil

Suspensão de passaporte e CNH por dívidas? Entenda decida do STJ

Flávio Bolsonaro diz ter “preço” para sair da corrida presidencial de 2026

Lula tem vantagem de 15 pontos sobre Flávio no segundo turno, diz Datafolha

Quantas horas dura a prova discursiva do CNU? Entenda o modelo do exame