Brasil

Rinaldi é o novo coordenador-geral das seleções brasileiras

Ex- goleiro e empresário de jogadores é o novo coordenador-geral de todas as categorias de seleções brasileiras na CBF

Gilmar Rinaldi, anunciado pela CBF como novo coordenador geral de seleções (LatinContent/Getty Images)

Gilmar Rinaldi, anunciado pela CBF como novo coordenador geral de seleções (LatinContent/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2014 às 14h00.

Rio de Janeiro - O ex- goleiro e empresário de jogadores, Gilmar Rinaldi, é o novo coordenador-geral de todas as categorias de seleções brasileiras. O anúncio foi feito pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, na sede da entidade na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. "A escolha foi feita de pleno acordo entre o atual e o futuro presidente da CBF", disse ao lado do presidente eleito Marco Polo Del Nero, que tomará posse em abril de 2015.

Gilmar Rinaldi, que foi goleiro da seleção brasileira, disse que se sente em casa. Ele começou com a declaração de que já está afastado das atividades externas de dirigente de futebol. O novo coordenador admitiu que terá dificuldades." Sei das dificuldades que vamos encontrar. Espero dar o melhor", disse.

Gilmar informou que vai conversar com a equipe técnica que participou da Copa do Mundo de 2014, entre eles o ex-técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Luiz Felipe Scolari e o coordenador técnico, Carlos Alberto Parreira.

O presidente da CBF disse que o nome do novo técnico da seleção deve ser anunciado na próxima semana. Gilmar Rinaldi descartou a possibilidade de convidar um estrangeiro para o cargo. "Não é o momento. É o momento de buscarmos em casa este treinador", explicou Gilmar.

Acompanhe tudo sobre:CBFEsportesFutebolSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Brasil

SP ainda tem 36 mil casas sem energia neste domingo

Ponte que liga os estados de Tocantins e Maranhão desaba; veja vídeo

Como chegar em Gramado? Veja rotas alternativas após queda de avião

Vai viajar para São Paulo? Ao menos 18 praias estão impróprias para banho; veja lista