Brasil

Revisão de Plano Diretor é prioridade na Câmara de SP

José Américo (PT) foi reeleito para a presodência da Casa


	Câmara Municipal de São Paulo: prioridade para vereadores é aprovar o Plano Diretor até março
 (Reprodução/Google Street View)

Câmara Municipal de São Paulo: prioridade para vereadores é aprovar o Plano Diretor até março (Reprodução/Google Street View)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2014 às 07h54.

São Paulo - A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo tomou posse na quarta-feira, 1, com José Américo (PT) reeleito para a presidência da Casa e Marta Costa (PSD) na vice-presidência. A tarefa mais importante do ano na Casa será a revisão do Plano Diretor, que Américo espera aprovar até março.

Ele também quer aprovar as Leis de Zoneamento e de Edificação. No ano passado, a Câmara aprovou 539 proposituras, entre projetos de lei, decretos legislativos e outros dispositivos.

A reeleição de Américo se deu após o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) ensaiar uma rebelião, articulando nos bastidores a candidatura de Milton Leite (DEM) à presidência. No fim, o PSD fechou acordo com o PT. Com isso, os dois partidos administrarão, em ano eleitoral, um orçamento de quase R$ 600 milhões reservado ao Legislativo paulistano.

Marco Aurélio Cunha (PSD) deu lugar a Marta Costa na vice-presidência, que foi alvo de disputa interna no partido de Kassab. Goulart e Edir Sales também pleiteavam o cargo.

A posse da Mesa Diretora aconteceu em uma cerimônia fechada, no oitavo andar da Câmara, na sala da presidência. Não estavam previstos discursos, apenas a leitura da ata de posse.

Ainda fazem parte da Mesa George Hato (PMDB), na segunda vice-presidência, Claudinho de Souza (PSDB), na primeira secretaria, e Conte Lopes (PTB), na segunda secretaria. A Corregedoria-Geral da Câmara Municipal ficou com a vereadora Sandra Tadeu (DEM). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticoscidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalVereadores

Mais de Brasil

Caso Marielle: Moraes solicita data para julgamento dos acusados

Exame toxicológico será obrigatório para 1ª CNH após derrubada de vetos

Aumento real foi zero, diz secretária de SP sobre reajuste da Sabesp

Congresso derruba veto a PL que isenta Embrapa de taxas para pesquisas