Brasil

Renan marca votação de meta fiscal para a próxima semana

O presidente do Senado anunciou que a sessão que deverá votar vetos presidenciais e a nova meta fiscal para este ano ocorrerá na próxima semana


	Renan Calheiros: sessão conjunta da Câmara e do Senado era esperada para esta semana
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Renan Calheiros: sessão conjunta da Câmara e do Senado era esperada para esta semana (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2016 às 16h50.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou hoje (17) que a sessão do Congresso Nacional que deverá votar vetos presidenciais e a nova meta fiscal para este ano ocorrerá na próxima semana, na terça-feira (24) ou quarta-feira (25).

A sessão conjunta da Câmara e do Senado era esperada para esta semana, mas Renan disse que não adiantaria votar uma nova meta antes que o novo governo tivesse oportunidade de concluir a apuração dos números da economia.

Ainda de acordo com ele, o ministro do Planejamento, Romero Jucá, irá ao Senado na próxima quinta-feira (19), para conversar com os senadores sobre a previsão de déficit. “O governo está fechando as contas e a prudência recomenda esperar”, disse o presidente do Congresso.

Antes da votação da nova meta fiscal, os deputados e senadores terão que avaliar 22 vetos presidenciais que estão pendentes. A alteração da meta será necessária porque uma parte considerável da receita prevista para este ano no Orçamento Geral da União não se confirmará.

Para esta semana, Renan Calheiros espera votar a Proposta de Emenda à Constituição da Desvinculação das Receitas de Estados e Municípios. A matéria já foi aprovada em primeiro turno no Senado e aguarda a última votação para seguir para a Câmara dos Deputados.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilRenan CalheirosSenadoCongresso

Mais de Brasil

Suspensão de passaporte e CNH por dívidas? Entenda decida do STJ

Flávio Bolsonaro diz ter “preço” para sair da corrida presidencial de 2026

Lula tem vantagem de 15 pontos sobre Flávio no segundo turno, diz Datafolha

Quantas horas dura a prova discursiva do CNU? Entenda o modelo do exame