Brasil

Renan diz que ministra Cármen Lúcia é exemplo de cárater

Renan falou a jornalistas no Itamaraty, após reunião sobre segurança com a presença da ministra, do presidente Michel Temer e do ministro da Justiça

Cármen Lúcia e Renan Calheiros: a declaração ocorre após dias de tensão entre os Poderes Legislativo e Judiciário (Marcos Correa/PR/Agência Brasil)

Cármen Lúcia e Renan Calheiros: a declaração ocorre após dias de tensão entre os Poderes Legislativo e Judiciário (Marcos Correa/PR/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 28 de outubro de 2016 às 15h30.

Última atualização em 28 de outubro de 2016 às 15h55.

São Paulo - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta sexta-feira, 28, que a reunião sobre segurança pública com o presidente Michel Temer e a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, foi muito boa e produtiva.

"Tenho orgulho de ser presidente do Congresso Nacional no momento em que Cármen Lúcia é presidente do Supremo Tribunal Federal", elogiou.

"Ela é exemplo de caráter que nós precisamos ter à frente do STF e que identifica o povo brasileiro".

Renan e Cármen Lúcia entraram em rota de confronto nesta semana depois que policiais do Senado foram presos por decisão de um juiz de primeira instância e que Renan chamou o magistrado de "juizeco".

A juíza reagiu dizendo que se sentia destratada quando ouve alguém destratando um juiz.

A reunião desta sexta, que aconteceu no Palácio do Itamaraty, é uma tentativa do presidente Michel Temer de apaziguar os ânimos entre os chefes dos Poderes.

Notícia atualizada às 15h54.

Acompanhe tudo sobre:Renan CalheirosGoverno TemerCármen Lúcia

Mais de Brasil

Litoral Norte de SP terá alerta máximo para temporais na próxima semana

Bolsonaro não passará por novo procedimento nesta sexta, diz boletim médico

Onda de calor: Brasil registra altas temperaturas nos próximos dias

Moraes decreta prisão de Silvinei após violação de tornozeleira