Brasil

Renan Calheiros se irrita e discute com repórter do CQC

Após a confusão, seguranças da Casa chegaram a ameaçar retirar a equipe do repórter Danilo Gentilli do local

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), já disse que não concorda que o acordo do revezamento se estenda à Casa (Agência Brasil)

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), já disse que não concorda que o acordo do revezamento se estenda à Casa (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2013 às 11h43.

Brasília - O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) se irritou hoje com uma pergunta feita pela equipe do programa CQC, da TV Bandeirantes, e discutiu com o repórter Danilo Gentili. Após a confusão, seguranças da Casa chegaram a ameaçar retirar a equipe do local, mas os profissionais têm autorização da primeira-secretaria para trabalhar no Senado.

A pergunta que irritou Calheiros era sobre a sua presença no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. O peemedebista já foi condenado duas vezes pelo colegiado, mas acabou absolvido em plenário. Gentili perguntou a Calheiros se a sua indicação no colegiado não seria semelhante a colocar na Secretaria Nacional Antidrogas o traficante Fernandinho Beira-Mar.

Calheiros não respondeu à pergunta e pediu ao repórter que o respeitasse. Gentili indagou o senador se fazer pergunta era falta de respeito. Irritado, Calheiros entrou no gabinete da Presidência da Casa. Momentos depois, os seguranças abordaram a equipe dizendo ter ordens para retirar os profissionais do local. A expulsão, porém, acabou não ocorrendo.

Mais tarde, a equipe do programa de TV abordou o senador Roberto Requião (PMDB-PR), que se envolveu em polêmica na semana passada ao tomar um gravador de um repórter. Requião também não gostou da abordagem e reclamou na rede de microblogs twitter: "Os desclassificados do CQC me provocaram nos corredores do Senado hoje. Provocado pelo CQC, me afastei pelo mau cheiro".

O CQC já teve problemas para conseguir entrar no Congresso. Os pedidos iniciais de credenciamento foram negados. O programa chegou a fazer uma campanha pedindo o apoio dos telespectadores para pressionar a Câmara e o Senado a liberar o acesso dos repórteres. Desde junho de 2008, o Congresso decidiu permitir o trabalho dos profissionais do programa na Casa, mas polêmicas como as de hoje continuam acontecendo.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPolíticaTVTelevisãoRenan CalheirosCongresso

Mais de Brasil

Aeroportos brasileiros superam 120 milhões de passageiros em 2025

STF torna ré mulher que hostilizou Flávio Dino em avião no Maranhão

São Paulo avança para estrear modelo inédito de licitação no Brasil

Cerca de um terço dos cursos de medicina do país tiveram desempenho ruim no Enamed